Notícias

Coronavírus: Educação Ambiental faz formação on-line de estagiários

Publicada em 20/05/2020, às 17h35

Por Regina Freitas, com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Divulgação Semmam
Reuniões on-line da Gerência de Educação Ambiental
Equipe da Gerência de Educação Ambiental promove reuniões on-line para alinhar ações da área na capital (ampliar)

A Gerência de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria de Meio Ambiente (Semmam), inicia nesta quinta-feira (21), das 14 horas às 15h30, uma formação on-line dos estagiários lotados no setor. O tema do primeiro encontro virtual será o projeto "Mangueando na Educação". 

"O objetivo é despertar o sentimento de pertencimento, pois, para preservar, é preciso conhecer e reconhecer a importância do manguezal, esse ecossistema tão belo e exuberante, considerado berçário do mar", afirmou a gerente de Educação Ambiental, Juliana Sardinha

Neste primeiro momento da formação, serão feitas apresentações dos projetos institucionais desenvolvidos pela GEA/Semmam. "Queremos que nossos estagiários tenham conhecimento e apropriação das temáticas ambientais trabalhadas por meio de processos educativos com as instituições de ensino, comunidades, grupos organizados, entre outros", complementou Juliana.

Reuniões on-line

Semanalmente, os servidores da GEA/Semmam têm reuniões on-line para buscar meios e formas para as ações de Educação Ambiental no município neste período de pandemia. "Os encontros têm possibilitado definir estratégias e metodologias para as diversas atividades a serem desenvolvidas", explicou Juliana.

"A realização dessas atividades de forma on-line é um recurso importante neste momento que estamos vivendo de distanciamento social e de trabalho remoto", disse o secretário municipal de Meio Ambiente, Ademir Barbosa Filho.


Voltar ao topo da página