Notícias

Coronavírus: distribuição de máscaras e conscientização em bairros

Publicada em 24/06/2020, às 17h43 | Atualizada em 24/06/2020, às 17h43

Por Giovana Rebuli Santos (girsantoseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Melissa Künsch


  • Saúde e bem-estar

Divulgação Semas
Entrega de máscaras na Tenda do Bem
Máscaras caseiras serão distribuídas para moradores de Grande Vitória, Inhanguetá e Estrelinha (ampliar)

Agentes comunitários de saúde (ACS) e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde das Famílias (NASF) percorrerão as ruas dos bairro Grande Vitória, Estrelinha e Inhanguetá nesta quinta-feira (25), de 9h às 11h, indo até as residências de pacientes com sintomas gripais ou confirmados com Covid-19 para entregar máscaras caseiras para toda a família e orientar sobre cuidados e prevenção ao coronavírus.

O objetivo da ação é abordar as famílias que possuem pessoas dos grupos de risco e que moram nas áreas com maior concentração de notificações por Covid-19.

“Nós monitoramos nosso território, observando os bairros e as ruas com mais casos suspeitos e confirmados. Assim, trabalhamos a sensibilização das pessoas de forma mais direcionada, onde há maior risco de contaminação para quem não faz o distanciamento social”, explica a diretora da Unidade de Saúde de Grande Vitória, Suellen Breciani.

Ao todo, 17 servidores deverão abordar cerca de 200 pessoas na comunidade. A atividade faz parte do projeto “Território Protegido”, que busca sensibilizar a comunidade sobre a pandemia e sobre os cuidados com o novo coronavírus.


Voltar ao topo da página