Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: Cultura garante aulas on-line e pagamentos para instrutores

Publicada em 15/04/2020, às 12h17

Por Ricardo Aiolfi (rabarone@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Flávio Almeida

Fotos Internas da FAFI

Fafi vai disponibilizar aulas on-line para os alunos da instituição (Ampliar imagem)

A Secretaria Municipal de Cultura (Semc) garantiu, na tarde desta terça-feira (14), o pagamento dos valores integrais referentes aos meses de março e abril aos instrutores que atuam nos espaços culturais de Vitória.

Em conjunto a essa medida, a Semc também anunciou que, ainda este mês, os instrutores vão disponibilizar aulas on-line aos alunos, como uma forma de desenvolver os aprendizados e contribuir para que todos permaneçam em isolamento, ação necessária para a prevenção do coronavírus.

A decisão vale para os instrutores que atuam no Museu Capixaba do Negro (Mucane), no Circuito Cultural e na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi. Os instrutores devem procurar os gerentes dos contratos de prestação de serviço para mais orientações sobre como proceder com o pagamento.

Os alunos desses espaços vão receber informações sobre como vão funcionar as aulas on-line e como devem acessá-las.

Empenho

O secretário municipal de Cultura, Francisco Grijó, ainda agradeceu a confiança e o empenho dos instrutores aos espaços e alunos.

"Nessa pandemia que está assolando o mundo inteiro, várias situações que são novas surgiram e, para resolver, é preciso que haja estudo, paciência e muito critério para que não haja nenhum tipo de brecha jurídica nem prejuízo social. Encontramos uma solução. Estamos nos esforçando a todo momento para que a cultura, a arte e a cidade sejam ingredientes sempre presentes nos equipamentos da cultura da nossa capital. Temos que lutar juntos para resolver essa situação tão distinta que está acontecendo na cidade", disse o secretário.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site