Notícias

Coronavírus: contação de histórias vai ser transmitida pela internet

Publicada em 19/03/2020, às 18h09 | Atualizada em 30/03/2020, às 16h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Em comemoração ao Dia Internacional do Contador de Histórias, a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, por meio do projeto Viagem Pela Literatura, promove, nesta sexta-feira (20), uma contação de histórias virtual por meio das redes sociais. 

A programação especial é em parceria com diversos profissionais que atuam junto à instituição ao longo de todo o ano. São histórias que vão divertir crianças, pais e todos os interessados. Tudo transmitido pela internet na página de cada contador de histórias.

A atividade foi pensada pela Biblioteca, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc), como uma forma de contribuir com as famílias trazendo atividades lúdicas e educativas neste momento em que as famílias devem fazer isolamento em casa para evitar a proliferação da pandemia Coronavírus.

Essa atividade é ainda uma forma de destacar e valorizar o contador de histórias, que, com sua arte, desperta emoção, encanto, socialização e imaginação, além de incentivar a leitura.

Serão contadas as histórias "O menino o velho e o burro" de Ruth Rocha, "A Baleia Jubarte" (video) de Rodrigo Campaneli e Alexandre Campaneli, "O gato verde" de Ilvan Filho, "Cabra cabrês" de Roberto Carlos Ramos, "O macaco espertalhão", conto popular; "Histórias sem pé" de Fabrício Conte,"Uma bela noite" de Eliana Zandonade, "Maria vai com as outras" de Sylvia Orthof, entre outras.

Imagem divulgação
Rodrigo Campaneli será um dos contadores que vai divertir as crianças nesta sexta-feira pela internet
Rodrigo Campaneli vai participar da atividade do projeto Viagem Pela Literatura
Divulgação Semc
Vitor Passarim no Viagem pela Literatura
Vitor Passarim vai fazer sua transmissão por meio de uma live no Instagram

A programação completa você confere logo abaixo. Para acessá-la, basta clicar nos links e acessar nos horários agendados.

Programação


Voltar ao topo da página