Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: confira novas regras de funcionamento do comércio da capital

Publicada em 21/07/2020, às 09h35

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Wilbert Suave Silva

Fachada Big 10

Lojas, independente do tipo de produto a ser vendido, podem abrir de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 16 horas (Ampliar imagem)

O novo Mapa de Risco "Covid-19" do Governo do Estado, no qual Vitória passou de risco alto para moderado, permite novos horários de funcionamento de comércio na cidade.

Lojas, independente do tipo de produto a ser vendido, podem abrir de segunda-feira a sexta-feira, das 10 às 16 horas. Restaurantes e lanchonetes funcionarão de segunda a sexta, das 10 às 18 horas, e aos sábados, das 10 às 16 horas.

Shoppings prestam atendimento de segunda a sexta, das 12 às 20 horas, sendo que o setor de alimentação pode abrir aos sábados, das 10 às 16 horas.

A venda de bebida alcoólica é permitida em lojas de conveniência de segunda a sexta, das 12 às 18 horas.
Bares com consumo presencial não podem funcionar. 

É importante ressaltar que as empresas que fizerem entrega (delivery) ou retirada no balcão (take away) podem funcionar fora do horário estabelecido na legislação estadual.

Foco

"Nesta semana, a fiscalização acontecerá com o foco na orientação para as novas regras e necessidade de cumprimento dos protocolos de segurança, que são uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento entre os clientes. Contamos com a ajuda dos moradores para o recebimento de sugestões de fiscalização de irregularidades e aglomerações de pessoas pelo 156 Online ou Aplicativo Vitória Online", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Vistorias

Do início da pandemia, em meados de março, até o último dia 19, enquanto Vitória estava classificada com o risco alto no Mapa de Risco, foram recebidas 5.337 denúncias de comércios com funcionamento irregular. Foram feitas 3.823 vistorias, que resultaram em 1.121 estabelecimentos fechados e orientados a funcionar em atendimento as legislações estaduais e municipais.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site