Notícias

Coronavírus: Central intensifica trabalhos de higienização neste feriado

Publicada em 12/06/2020, às 19h15 | Atualizada em 14/06/2020, às 13h36

Por Patrícia Arruda, com edição de Josué de Oliveira


  • Saúde e bem-estar

Prefeitura de Vitória/Divulgação
Garis lavam calçada contra coronavírus
Calçadas de vários imóveis públicos foram higienizadas com água, cloro e desinfetante.
Divulgação Central de Serviços
sanitização
Neste domingo, diversos pontos da cidade foram higienizados

A batalha contra a propagação do novo coronavírus em Vitória é diária. Nesta sexta-feira (12), as equipes da Central de Serviços percorreram diversos bairros da capital e realizou a higienização com água, cloro e desinfetante (sanitização) de calçadas, equipamentos públicos, escadarias, delegacias, entre outros espaços.

O trabalho de desinfecção segue os protocolos de higiene e segurança e as normas sanitárias. Entre os locais higienizados estão o calçadão da Curva da Jurema, orla de Camburi, Unidades de Saúde dos bairros Jardim Camburi, Jabour, Maria Ortiz, Andorinhas, Santa Luiza e Resistência.

Divulgação Central de Serviços
sanitização
As equipes lavaram diversas calçadas do município
Divulgação Central de Serviços
sanitização
Os becos também receberam sanitização

Rodízio

Segundo o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda, todos os bairros são atendidos por meio de um rodízio de equipes, que limpam e desinfetam os locais com maior possibilidade de circulação de pessoas, como calçadas de supermercados, padarias, delegacias, batalhões da PM, unidades de saúde, hospitais, postos dos Correios e bancos.

"Atendemos a todos os bairros, altos e baixos, da capital. Nos locais onde é possível, usamos o caminhão-pipa e o carro de varrição mecânica. Onde não é possível, seguem equipes a pé, com bombas de cloro e desinfetante, para deixar tudo limpinho", explica o secretário da Central de Serviços, Marcos Aranda.

Varrição

Além dos trabalhos de higienização, a equipe da Central de Serviços realizou serviços de varrição e capina nos bairros Bela Vista, Vila Rubim, República e Jucutuquara. Já no bairro Ilha de Monte, o calçadão da Avenida Marechal Mascarenhas de Morais recebeu o trabalho de recuperação de pavimento.

Divulgação Central de Serviços
sanitização
Pontos de ônibus receberam a ação de limpeza
Divulgação Central de Serviços
sanitização
As equipes realizaram limpeza em praças da cidade

Voltar ao topo da página