Notícias

Coronavírus: 3.355 sugestões de fiscalização recebidas na pandemia

Publicada em 28/05/2020, às 11h57

Por Danielly Campos, com edição de Matheus Thebaldi


  • Saúde e bem-estar
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira
Avenida Cleto Nunes - Centro de Vitória
Ações de fiscalização visam regularizar funcionamento de estacionamentos durante a pandemia (ampliar)

A Secretaria de Desenvolvimento da Cidade (Sedec) recebeu 3.355 sugestões de fiscalização de funcionamento de comércio irregular ou aglomerações ligadas a empresas na capital até o último domingo (24).

Já foram realizadas 2.223 vistorias pela equipe de fiscalização integrada (fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária, do Procon Vitória, além de agentes da Guarda Municipal, de policiais e bombeiros militares).

Desde o dia 18 de março, o número de estabelecimentos fechados na cidade é de 894. Os donos das empresas foram orientados a funcionar de forma regular após a fiscalização.

Aglomerações

Houve um aumento considerável de denúncias de aglomeração de pessoas sem informações sobre o endereço exato do fato. É importante que as denúncias sejam feitas de maneira correta para que as ações fiscais consigam ser executadas. As denúncias devem ser feitas pelo Fala Vitória 156.

"Agradeço a parceria da população com as mais de 3 mil denúncias. Isso demostra que ela confia no nosso trabalho. Vamos continuar nos esforçando para atender da melhor forma", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.


Voltar ao topo da página