Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Coronavírus: 1.330 vistorias em comércios de toda a cidade

Publicada em 30/04/2020, às 18h55

Por Danielly Campos (dscampos@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Danielly Campos


  • Saúde e bem-estar
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Leonardo Silveira

Avenida Jerônimo Monteiro - Centro de Vitória

Equipes atuam para o cumprimento das regras de decretos estaduais e municipais quanto ao funcionamento do comércio (Ampliar imagem)

A equipe de fiscalização integrada da Prefeitura de Vitória, composta por fiscais de Posturas, da Vigilância Sanitária e agentes da Guarda Municipal, em parceria com a Polícia Militar, vistoriou, de 21 de março até a última quarta-feira (29 de abril), 1.330 comércios na capital.

Desse total, 690 estabelecimentos foram fechados permanentemente, quando o funcionamento era irregular e não seguia as normas municipais e estaduais do isolamento social, ou para regularização em até 24 horas, como nos locais que só podem funcionar na forma de delivery ou take-away ou onde os funcionários não usavam máscaras para proteção contra a Covid-19.

Nesse período, a Prefeitura de Vitória recebeu 1.896 sugestões de vistorias em todos os bairros.

"Nosso trabalho é preventivo e orientativo. Não aplicamos multas. Fazemos a conscientização do empreendedor sobre a importância de obedecer às regras estabelecidas nos decretos. A operação vai continuar em toda a capital", afirmou o secretário de Desenvolvimento da Cidade e responsável pela Subsecretaria de Tecnologia da Informação, Márcio Passos.

Quem desejar informar aglomerações de pessoas ou alguma atividade comercial suspeita pode fazer pelo 156 ou pelo aplicativo Vitória Online.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site