Notícias

Controladoria e Fazenda orientam servidores sobre prestação de contas

Publicada em 14/05/2019, às 18h03

Por Jaldecy Pereira, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Evento SENFA Planejamento e Organização
Servidores participaram de um treinamento sobre a organização e o planejamento prevendo o encerramento fiscal do exercício de 2019 da PMV
Carlos Antolini
Evento SENFA Planejamento e Organização
Encontro no auditório da PMV reuniu secretários, subsecretários, secretários executivos, gerentes e técnicos de várias pastas

Os servidores da Prefeitura de Vitória ligados à área de prestação de contas de suas respectivas secretarias participaram, na tarde desta terça-feira (14), de um treinamento sobre a organização e o planejamento – e os pontos de controle – prevendo o encerramento fiscal do exercício de 2019 do órgão.

O encontro aconteceu no auditório Zemar Moreira Lima, na sede do Palácio Jerônimo Monteiro, e reuniu secretários, subsecretários, secretários executivos, gerentes e técnicos de várias pastas.

O subsecretário de Contabilidade da Prefeitura de Vitória, Ericsson Marcel Salazar Pinto, falou sobre as mudanças estabelecidas pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES) para prestação de contas de cada gestor.

"Falamos sobre o que mudou, o que nós temos que fazer para nos adequar com o fluxo de serviços da Prefeitura de Vitória, visando cumprir o prazo de 10 dias que o Tribunal determinou a partir de 2019, que é muito curto", frisou Ericsson.

Controle interno

O controlador geral do município, Ricardo Ferreira Perini, fez algumas recomendações para fomentar e destacar a participação das secretarias no sistema de controle interno e também das alterações na prestação de contas para este ano.

"Os resultados alcançados até aqui são fruto de um trabalho constante de atualização, treinamentos das diversas unidades que vêm sendo desenvolvidos há algum tempo em parcerias envolvendo órgãos como a Controladoria, Procuradoria, Secretaria da Fazenda, sempre conversando para manter essa qualidade", destacou Ricardo Perini.


Voltar ao topo da página