Notícias

Contação de histórias, música e poesia na Biblioteca Municipal na terça

Publicada em 25/10/2019, às 17h18

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação – Fabiano Moraes
Fabiano Moraes
Escritor Fabiano Moraes vai falar sobre seus livros e processo de criação, além de responder às perguntas dos participantes

A programação em comemoração à Semana do Livro e da Biblioteca continua a todo vapor. Para esta terça-feira (29), a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim vai promover um bate-papo com escritores, um sarau poético, apresentação da Banda Gauche, o lançamento de um livro e ainda muita contação de histórias.

Clique aqui para ver a programação completa

Encontro com escritor Fabiano Moraes

A partir das 15 horas, uma roda de conversa com o escritor Fabiano Moraes vai aguçar a curiosidade do público. Fabiano vai falar sobre seus livros e processo de criação, além de responder às perguntas dos participantes.

Fabiano Moraes é doutor em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), onde atua como professor adjunto. Publicou, entre outros livros, “O Menino e a Atiradeira”, “Histórias de Quem Conta Histórias”, “A Vila do Mercado”, entre outros.

É idealizador e coordenador do Portal Roda de Histórias, pelo qual recebeu o Prêmio Culturas Populares 2007, pelo Ministério da Cultura (MinC). Participou da oficina “Brincando na Diversidade: Cultura na Infância”, contribuindo com a elaboração de diretrizes e ações do Plano Nacional de Cultura.

Contação de histórias

Logo após a roda de conversa com o escritor, as contadoras de histórias Alzira Bossois, Eliana Zandonade e Tiana Magalhães, do Grupo Chão de Letras, vão atiçar a imaginação do público. Elas vão dar vida às histórias “O Casamento de Kintu com Nambi, a filha de Gulu, o Rei do Céu”, de Fabiano Moraes, além de “Os compadres Corcundas”, conto popular recontado por Fabiano Moraes, “Os olhos do caranguejo” e “Plof”, de Fabiano Moraes.

Sarau Poético e música

Divulgação – Banda Gauche
Banda Gauche
Apresentação da Banda Gauche promete animar o público

A música, a poesia e literatura vão tomar conta do local a partir das 19 horas. O Sarau Poético “A Procura da Poesya” e a Banda Gauche vão se apresentar prestando uma homenagem ao escritor Carlos Drummond de Andrade.

Uma sessão de autógrafos vai marcar ainda a noite com o lançamento do livro “Gauche à procura da POESYA 2”, do autor Betho Penedo, com prefácio da professora Bernadette Lyra. O Sarau Poético vai contar com a participação de Betho Penedo e dos alunos da Escola Estadual Major Alfredo Pedro Rabaioli, do bairro Mário Cypreste.

A Banda Gauche vai animar o público, sob a direção musical de Marcos de Assis. A composição do grupo será Betho Penedo (voz e violão), Marcia Reis (voz), Leonardo Cavalcante (baixo), Michael Souza (guitarra) e Higor Camargo (teclados). Haverá ainda apresentação da banda de Congo Beatos de São Benedito de Vila Velha.

O evento faz parte das comemorações da Semana do Livro e da Biblioteca e é realizado pelo projeto Viagem pela Literatura, da Biblioteca Municipal, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura.

Serviço
Encontro com o Escritor + Contação de histórias + Sarau Poético “A Procura da Poesya” + Banda Gauche +Lançamento de livro
Quando: 29 de outubro (terça-feira) às 19 horas
Onde: Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim – Rua Muniz Freire, 23 – Centro
Entrada: gratuita
Classificação indicativa: livre

Voltar ao topo da página