Notícias

Contação de histórias e troca de livros e gibis na Pedra da Cebola neste sábado

Publicada em 02/10/2019, às 08h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação - Dana Oliver
Apresentação da contadora de história Dana Oliver
Contadora de histórias Dana Oliver promete levar a criançada para fazer uma verdadeira viagem pelo mundo da imaginação

A literatura vai invadir o Parque Pedra da Cebola no próximo sábado (5), a partir das 9 horas. O projeto Viagem pela Literatura realiza duas atividades no local: uma banca de troca de livros e uma apresentação de contação de histórias com Dana Oliver.

A contadora promete prender a atenção das crianças a partir das 10 horas, numa verdadeira viagem pelo mundo da imaginação.

A artista apresenta “O quintal de histórias”, um show da Vão Brincar Produções, em que resgata contos populares inspirados nas narrativas de Rubem Alves, Ana Maria Machado e outros autores, além de cantigas que Dana ouvia de sua mãe quando era criança. Após a história, as crianças ainda vão poder desenhar os personagens que mais gostaram.

Leitura

A partir das 9 horas, o público também vai poder selecionar um livro na estante e sentar em uma sombra para aproveitar uma boa leitura. E quem tiver gibis e livros não didáticos e bem conservados em casa pode participar da Banca Troca de Livros e Gibis. Basta deixar o livro ou gibi na prateleira e escolher um novo título para levar para casa e curtir uma nova história.

O projeto Viagem pela Literatura é realizado pela Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória.

Serviço
Viagem pela Literatura – Contação de histórias com Dana Oliver, leitura de livros e Banca Troca de Livros e Gibis
Quando: sábado (5), a partir das 9 horas
Local: Parque Pedra da Cebola - entre as ruas Ana Vieira Mafra e João Baptista Celestino (acesso ao estacionamento) e avenida Fernando Ferrari
Classificação indicativa: Livre

Voltar ao topo da página