Notícias

Contação de histórias e teatro neste sábado em Jardim Camburi

Publicada em 16/10/2019, às 09h00

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Elizeti Caser
Contação de histórias do projeto Viagem pela Literatura
Contadoras de histórias vão divertir a criançada narrando aventuras incríveis

A imaginação vai reinar neste sábado (19) na praça Miguel Arcanjo Fraga, em Jardim Camburi. A conhecida "Praça da Bocha" vai receber o evento Viagem pela Literatura, a partir das 9 horas, com troca de livros e gibis, contação de histórias, além de muito teatro.

Às 9 horas, o público vai poder selecionar um livro na estante e sentar em uma sombra para aproveitar uma boa leitura. E quem tiver gibis e livros não didáticos e bem conservados em casa pode participar da Banca Troca de Livros e Gibis. Basta deixar o livro ou gibi na prateleira e escolher um novo título para levar para casa e curtir uma nova história.

A partir das 9h30, as contadoras de histórias Marta Samor e Tiana Magalhães vão divertir a criançada narrando aventuras incríveis, como “As três bruxinhas” e “Joãozinho, o marinheiro azul”, de Marta Samor; “Faniquito e Siricutico no Mosquito”, de Jonas Ribeiro; “A Baleia Jubarte”, de Rodrigo Campaneli; “O Castelo Amarelo”, de Malba Tahan; além do conto popular “Os Compadres Corcundas”.

Elizeti Caser
Viver o Livro ao Vivo e em Cores, peça teatral "João e Maria" com o grupo Gota, Pó e Poeira
Clássico da literatura infantil "João e Maria" vai se transformar numa bela peça de teatro

Teatro

Às 10 horas, o clássico da literatura infantil "João e Maria" vai se transformar numa bela peça de teatro com o grupo “Gota, Pó e Poeira”, na atividade Viver o Livro ao Vivo e em Cores.

O projeto Viagem pela Literatura é um projeto da Biblioteca Municipal de Vitória “Adelpho Poli Monjardim”, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serviço
Viagem pela Literatura, com contação de histórias com Marta Samor e Tiana Magalhães, e peça teatral “João e Maria” com o grupo Gota Pó e Poeira
Quando: sábado (19), às 9 horas
Local: Praça Miguel Arcanjo Fraga (Praça da Bocha) — Rua Carlos Romero Marangoni, em Jardim Camburi
Classificação indicativa: livre

Voltar ao topo da página