Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente mobiliza OSC`s para processo eleitoral

Publicada em | Atualizada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Divulgação Semas
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória
Reunião ordinária do Concav

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Vitória (Concav) já está se mobilizando para o processo eleitoral que definirá os novos representantes da sociedade civil para a gestão 2026-2028. As eleições estão marcadas para o dia 24 de novembro, às 14 horas, no auditório da Casa do Cidadão, em Maruípe. O edital, que estabelecerá as regras e os prazos do processo, deverá ser publicado em breve. `

A presidente do Concav, Lucienne Ottaiano, informou que poderão participar membros de organizações regularmente registradas no Conselho, com atuação comprovada na defesa dos direitos da criança e do adolescente. "Os conselheiros têm a missão de propor e acompanhar políticas públicas, fiscalizar serviços, deliberar sobre diretrizes e zelar pela correta aplicação dos recursos do Fundo Municipal para a Infância e a Adolescência (FIA)", destacou a presidente.

Lucienne fez questão de enfatizar que a participação dos representantes da sociedade civil é indispensável. Segundo ela, são eles que trazem para o debate a realidade vivenciada nas comunidades, fortalecendo uma gestão participativa, plural e conectada às necessidades concretas das crianças e adolescentes de Vitória".

Ela acredita que a participação ativa das organizações da sociedade civil é a chave para a construção de um Concav cada vez mais forte, democrático e comprometido com a proteção integral das crianças e adolescentes de Vitória.

Para a secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Mannato, é essencial que a sociedade esteja unida e engajada na garantia dos direitos das crianças e adolescentes. "Toda a sociedade deve estar unida na proteção, e as organizações da sociedade civil (OSCs) têm um papel importante nesse processo de controle social da gestão dos recursos e das ações governamentais", comentou.