Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Connected Smart Cities: Vitória ganha selos de ecossistemas de inovação e cidades inteligentes

Publicada em | Atualizada em

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes

Com a colaboração de Nelly Blanco


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Jansen Lube
Vitória vista de cima

Vitória foi mais uma vez destaque no Connected Smart Cities, maior evento de cidades inteligentes da América Latina, em São Paulo. Na noite desta quarta-feira (24), a capital recebeu outras duas importantes premiações:

  • Selo CSC de Cidades Inteligentes - Prata
  • Selo CSC de Ecossistemas de Inovação - Bronze

As conquistas se somam ao reconhecimento inédito que Vitória recebeu como cidade mais inteligente e conectada do Brasil, em cerimônia realizada na última terça-feira (23).

A capital também foi primeiro lugar no Ranking CSC da Região Sudeste, reforçando a hegemonia da cidade na região mais inteligente do País, e ficou no topo do ranking no Reconhecimento Banco do Brasil - Experiência do Cidadão (Sudeste), um prêmio que destaca o foco da administração em colocar a população no centro das políticas públicas, garantindo serviços eficientes e acessíveis.

O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini, celebrou esses importantes reconhecimentos. "Os resultados comprovaram que o caminho adotado por Vitória é referência. Trabalhamos com muito zelo pelas contas públicas e na excelência de nossos serviços, e nosso reconhecimento nacional é consolidado a cada dia", afirmou o prefeito.

"As conquistas mostram que inovação e qualidade de vida andam de mãos dadas na capital capixaba. É a prova de que tecnologia, quando aplicada com foco nas pessoas, transforma realidades", comentou o secretário de Gestão e Planejamento, Regis Mattos.

A subsecretária de Planejamento e Gestão Estratégica, Magna Maria Rocha, destacou que os prêmios recebidos não são apenas troféus, mas a confirmação prática de todo o trabalho realizado na capital.