Notícias

Comunidade de Jardim Camburi conhece projeto de construção do novo Cmei

Publicada em 03/07/2019, às 13h35

Por Renata Moreira, com edição de SEGOV/SUB-COM


Divulgação/Secretaria de Educação
Crianças realizam atividades sobre a importância da água no Cmei Rubens Vervloet
Novo Cmei Rubens Vervloet Gomes terá capacidade para 550 crianças

Jardim Camburi vai ganhar um novo Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Rubens Vervloet Gomes. A nova unidade será construída na avenida Alfredo Alcure, S/N° e terá 12 novas salas, ofertando 550 vagas. Moradores e pais tiveram a oportunidade de conhecer o projeto na manhã desta quarta-feira (3), nas dependências atuais do Cmei. 

O novo Cmei contempla a construção de duas salas para grupos 1, 2 e 3 com banheiro próprio, refeitório, pátio coberto, solário para os bebês, salas de Artes, recursos multifuncionais e leitura e três salas-ambiente, recepção de pais, secretaria, áreas administrativa e pedagógica e duas salas de maternal.

Também haverá seis salas de aula infantil para os grupos 4, 5 e 6, pátio coberto, refeitório infantil, pátios descobertos com caixas de areia, bancos, jardins e brinquedos, auditório para 72 pessoas, rampa interna adaptada para pessoas com deficiência, cozinha, estacionamento para carros, motos e bicicletário, sistema de captação e reaproveitamento de água de chuva e sistema de energia solar.

O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (Seme) em parceria com a Secretaria Municipal de Obras e Habitação (Semohab).

"Achei o projeto muito bonito, será a primeira vez que vou usar Cmei. Estou encantada com tudo”, disse a mãe Linea Ferreira.

Referência

"Vitória é referência nacional em Educação, temos um ensino de qualidade porque nos preocupamos em sempre inovar e investir em inovações pedagógicas, contribuindo para aumentar o interesse dos alunos pelas aulas. Um novo espaço como este é uma forma de reforçar o nosso compromisso na Educação de Vitória", explicou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

"A comunidade vai ganhar um espaço bonito e moderno e atenderá toda demanda do bairro. Estamos analisando cada sugestão e demanda que aparece para construir um grandioso Cmei, da maneira que o bairro merece", o secretário de Obras e Habitação e vice-prefeito, Sérgio Sá.


Voltar ao topo da página