Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Competidores mostram muita disposição nos Jogos Municipais dos Idosos

Publicada em 26/10/2019, às 16h34

Por Lívia Albernaz (livia@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini

Jogos dos Idosos

Os Jogos Municipais dos Idosos reuniram 200 atletas de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari

Carlos Antolini

Jogos dos Idosos

Voleibol adaptado, atletismo, natação, buraco, dama e dominó foram as modalidades do torneio

Disposição e muita força de vontade para superar seus próprios limites. Esse foi o clima da sexta edição dos Jogos Municipais dos Idosos, que aconteceu neste sábado (26), no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão). Ao todo 200 idosos com mais de 60 anos de Vitória, Vila Velha, Serra e Guarapari competiram.Voleibol adaptado, atletismo, natação, buraco, dama e dominó foram as modalidades em disputa. O torneio promoveu um intercâmbio esportivo entre os atletas da melhor idade de Vitória.

Sob o lema "Nosso esporte é viver bem", os atletas competiram duro, deram garra e suor pelas medalhas, demonstrando a importância deste evento. Um exemplo é Amarílio Braga, que já é famoso entre os atletas. Ao lado do irmão Deolindo, eles são conhecidos como os “gêmeos corredores” capixabas, de 67 anos. Sem o irmão, que estava trabalhando, Amarílio faturou o ouro no atletismo e falou da importância em praticar esporte.

“Corro há mais de 20 anos. Esses jogos são de extrema importância para reunir a família no esporte, não importa a idade. O esporte traz saúde, educação, respeito, família e amor ao próximo.”, destacou.

Outra que também brilhou nos jogos foi a Dona Zilda, que mesmo após uma microcefalia, não desistiu de competir. “Participei de todas as edições dos Jogos dos Idosos e os da Pessoa com Deficiência. É sempre uma honra poder competir.”

O secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Antônio Louzada, também não ficou de fora. Ele que também é atleta da terceira idade, decidiu competir na modalidade dominó. “Uma competição linda, onde todos se ajudam. O esporte é o nosso bem maior. Traz saúde física e mental, une comunidades”, falou Louzada.

Neste ano os jogos ganharam mais uma modalidade, o arremesso de peso. A modalidade foi sucesso e fará parte dos jogos também no ano que vem.

Carlos Antolini

Jogos dos Idosos

Os participantes mostraram garra e disposição

Livia Albernaz

Jogos dos Idosos

O secretário de Esportes e Lazer de Vitória, Antônio Louzada, participou da disputa de dominó


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site