Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cobrança de estacionamento rotativo na capital continua suspensa até 18 de abril

Publicada em 05/04/2021, às 15h40 | Atualizada em 05/04/2021, às 18h27

Por Fernanda Sant'Anna (fgsantanna@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Renata Zacaroni


  • Consumo e produção responsáveis

Samira Gasparini

Vaga de estacionamento exclusivo para idoso

A cobrança de estacionamento rotativo de Vitória está suspenso até o dia 18 de abril

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) prorrogou a suspensão da cobrança pelo uso do estacionamento rotativo na capital até o próximo dia 18 de abril.

A nova portaria, publicada neste domingo (4), amplia o prazo de vigência estabelecido pela anterior, válida desde o dia 19 de março deste ano.

A medida restritiva serve para conter o avanço do coronavírus na cidade. Segundo o secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Alex Mariano, “abrangendo todos os pontos onde há estacionamento rotativo, esta é a melhor maneira de preservarmos os funcionários da concessionária responsável pelo serviço em Vitória”, afirma.

Prevenção

“A medida, que é preventiva, garante a integridade e a saúde de quem está nas ruas e avenidas da capital, fazendo a cobrança e tirando as dúvidas dos usuários sobre o uso dos parquímetros. Evita-se, assim, a exposição à Covid-19 e, consequentemente, a possibilidade de contágio”, destacou Mariano.

O secretário reitera que o município busca assegurar a saúde de todos e, que desde sempre, esta é uma das principais preocupações da atual gestão.

Serviço

Os bairros contemplados com o serviço de estacionamento rotativo são Bento Ferreira, Centro, Cidade Alta, Enseada do Suá, Jardim da Penha, Parque Moscoso, Praia do Canto, Praia do Suá, Santa Lúcia e Vila Rubim.

Os valores cobrados variam de acordo com o tempo de permanência. O telefone para informações é o 0800-005 9058 mas, o munícipe também pode buscar mais esclarecimentos por meio do telefone 156, do Fala Vitória.

Bike Vitória

Também em função da nova portaria, a Setran prorrogou a suspensão do uso do Bike Vitória até o próximo dia 18 de abril. Os usuários do serviço que possuíam passes diários, mensais ou anuais ativos terão a opção de prorrogar os créditos ou solicitar o ressarcimento. Aqueles que precisarem tirar dúvidas ou quiserem mais informações, podem entrar em contato por meio do número de telefone 4003-4704.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 8h às 18h)
Voltar ao topo do site