Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Cmei Luiz Carlos Grecco se torna espaço de aprendizado em Educação Ambiental

Publicada em | Atualizada em

Por Michelle Moretti (msmorettieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
CMEI Luiz Carlos Grecco se torna espaço de aprendizado em Educação Ambiental
3ª etapa do Projeto de Formação Continuada em Educação Ambiental, no Cmei Luiz Carlos Grecco.

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Luiz Carlos Grecco, localizado na Ilha de Santa Maria, recebe, nesta quinta-feira (28), a 3ª etapa do Projeto de Formação Continuada em Educação Ambiental. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a unidade escolar e o Centro de Educação Ambiental (CEA) Mata Paludosa.

Coordenado pela educadora ambiental Osnéia Péccoli e pela médica veterinária Ana Ramos, o projeto promove oito encontros -- presenciais e online - voltados para professores e pedagogos. O objetivo é ampliar competências para trabalhar a temática ambiental de maneira interdisciplinar, crítica e reflexiva, fortalecendo a prática pedagógica e a consciência ecológica.

O tema desta etapa será "Parques Naturais de Vitória: Espaços Educadores para a Promoção da Consciência Ambiental", destacando o papel dos parques da cidade como aliados no processo educativo e na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis.

Foto Divulgação
CMEI Luiz Carlos Grecco se torna espaço de aprendizado em Educação Ambiental
3ª etapa do Projeto de Formação Continuada em Educação Ambiental, no Cmei Luiz Carlos Grecco.

"A parceria com o Cmei Luiz Carlos Grecco permite que a escola se torne também um espaço de formação para os professores, aproximando teoria e prática e fortalecendo o compromisso coletivo com a educação ambiental", afirma Osnéia Péccoli.

Nas etapas anteriores, o projeto abordou temas como "Educação Ambiental como ferramenta de transformação" e "Mata Atlântica e os ecossistemas de Vitória". Até novembro, novas atividades vão tratar de assuntos como proteção animal, saúde única e biodiversidade em risco.

O encerramento será em 27 de novembro, quando os professores apresentarão as experiências e projetos desenvolvidos ao longo da formação, consolidando os aprendizados e reafirmando a importância da parceria entre o CEA e a rede de ensino.