Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cmei Laurentina Mendonça Correa, em Consolação, promove Semana da Criança

Publicada em 11/10/2019, às 12h50

Por Alan Rodrigues Costa (akrcosta@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Edlamara Conti


Divulgação Seme

Dia das Crianças no Cmei Laurentina

Criançada participou de gincanas e brincadeiras no Cmei Laurentina Mendonça (Ampliar imagem)

O Dia das Crianças é comemorado em toda a rede municipal de ensino de Vitória. Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros de Ciências e Educação promovem uma série de ações voltadas para a temática das crianças.

No Cmei Laurentina Mendonça Correa, em Consolação, a diretora Maria Christine e a equipe escolar montaram uma programação bem animada, com brincadeiras, danças, teatro e muita animação durante esta semana.

Os profissionais recepcionaram as crianças fantasiados e promoveram uma festinha com os pequeninos, com direito a desfile dos alunos e suas fantasias.

Vamos brincar

E já que a ordem é brincar, o Cmei também disponibilizou no pátio da escola uma cama elástica e um castelo infantil para as turmas.

"Para as crianças desfrutarem dos brinquedos sem a necessidade de enfrentar demoradas filas, fizemos uma escala de horários, e cada turminha pode aproveitar para brincando muito", conta a pedagoga Adriana Rafazke.

Gincana e teatro

Durante a semana, os pequenos estudantes ainda participaram de gincanas como corrida de saco, corrida da colher, jogos com bexigas, lançamento de argolas e muitas outras, sob a supervisão da dinamizadora de Educação Física do Cmei.

Além das brincadeiras, tiveram ainda pintura de rosto e peças teatrais com a participação especial das professoras dos turnos matutino e vespertino.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site