Notícias

Cmei Laurentina Mendonça Correa, em Consolação, promove Semana da Criança

Publicada em 11/10/2019, às 12h50

Por Alan Rodrigues Costa (akrcostaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Edlamara Conti


Divulgação Seme
Dia das Crianças no Cmei Laurentina
Criançada participou de gincanas e brincadeiras no Cmei Laurentina Mendonça (ampliar)

O Dia das Crianças é comemorado em toda a rede municipal de ensino de Vitória. Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis), Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e Centros de Ciências e Educação promovem uma série de ações voltadas para a temática das crianças.

No Cmei Laurentina Mendonça Correa, em Consolação, a diretora Maria Christine e a equipe escolar montaram uma programação bem animada, com brincadeiras, danças, teatro e muita animação durante esta semana.

Os profissionais recepcionaram as crianças fantasiados e promoveram uma festinha com os pequeninos, com direito a desfile dos alunos e suas fantasias.

Dia das Crianças no Cmei Laurentina

Vamos brincar

E já que a ordem é brincar, o Cmei também disponibilizou no pátio da escola uma cama elástica e um castelo infantil para as turmas.

"Para as crianças desfrutarem dos brinquedos sem a necessidade de enfrentar demoradas filas, fizemos uma escala de horários, e cada turminha pode aproveitar para brincando muito", conta a pedagoga Adriana Rafazke.

Gincana e teatro

Durante a semana, os pequenos estudantes ainda participaram de gincanas como corrida de saco, corrida da colher, jogos com bexigas, lançamento de argolas e muitas outras, sob a supervisão da dinamizadora de Educação Física do Cmei.

Além das brincadeiras, tiveram ainda pintura de rosto e peças teatrais com a participação especial das professoras dos turnos matutino e vespertino.


Voltar ao topo da página