Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Circuito Cultural prepara programação especial em homenagem às crianças

Publicada em 09/10/2019, às 16h55 | Atualizada em 11/10/2019, às 14h48

Por Ricardo Aiolfi (rabarone@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Circuito Cultural

Contação de Histórias com Dalisa Campos

Dalisa Campos vai fazer a criançada viajar pelo mundo da literatura na programação do Circuito Cultural

Para comemorar o mês das crianças, o Circuito Cultural de Vitória preparou uma programação especial. As atividades incluem desde contação de história até apresentação e oficinas dos núcleos do Circuito.

A coordenadora do espaço, Lena Cogo, explica que o projeto costuma trabalhar com datas temáticas, visando incentivar ainda mais o envolvimento dos alunos e da comunidade. "O mês de outubro tem esse encantamento, pois trabalhamos o tema das crianças. Pensamos toda a programação para ser um momento de participação de toda a família", detalhou Lena.

Balé

As alunas do Núcleo de Balé foram convidadas para apresentar duas coreografias no Festival de Dança da Academia Bodytech, no Teatro Sesc Glória, nesta quarta-feira (9), às 19 horas.

Contação de histórias

Lilian Menenguci

Circuito Cultural

Alunos do Núcleo de Violão do Circuito Cultural também farão apresentação (Ampliar imagem)

As alunas e a instrutora do Núcleo de Contação de Histórias, Dalisa Campos Miranda, vão realizar diversas atividades ao longo deste mês. Nesta quinta (10), vão ser duas sessões, às 9h30 e às 14 horas, no Circuito Cultural.

De manhã, Dalisa contará a história “Botija de Ouro”; a aluna Maria Sônia apresentará “Festa no Céu”; Ana Lúcia José contará “Porque Essa Barriga Tão Grande”; e a aluna Eliane Almeida contará “Joãozinho, o Marinheiro Azul” (de Marta Samur).

De tarde, as histórias vão ser: “A Balada do Rei das Sereias” (de Dorival Caimy), com a instrutora Dalisa Campos; “O Fazendeiro e o Filho Burro”, com as alunas Luciane Azevedo e Aline Veiga; e “Sereia Yara”, com a aluna Miriã Dionísio.

No sábado (12), às 9h30, Dalisa vai despertar a imaginação da criançada resgatando contos populares afrobrasileiros e indígenas. Ela vai contar as histórias “Kibumgo”, “A Moura Torta” e “A Lenda de Mandi” no evento Criançar, na Praça do Papa.

A contação de histórias faz parte do projeto Viagem pela Literatura, projeto da Biblioteca Municipal de Vitória. O Núcleo de Contação de Histórias do Circuito Cultural ainda fará uma visita técnica no local, auxiliando Dalisa na atividade.

“Será um momento de troca de saberes das linguagens artísticas. As alunas adultas poderão compartilhar suas histórias, treinar essas narrativas, encarar o público para ter essas experiências, ter a chance de desenvolver essas técnicas”, explicou a instrutora Dalisa.

Maquiagem

No dia 14 de outubro, a pedagoga Lu Gonçalves vai dar duas oficinas de maquiagem cênica com as turmas do Núcleo de Teatro. De manhã, às 9 horas, a temática da maquiagem será “palhaços” e, de tarde, às 14 horas, será de “animais".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site