Notícias

Circuito Cultural lança oficina on-line de contação de histórias

Publicada em 17/06/2020, às 18h07

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação – Dalisa Campos
Contadora de histórias Dalisa Campos
Dalisa Campos diz que a oficina terá uma abordagem completa sobre o processo de contação de histórias

Pessoas com mais de 18 anos interessadas em aprender a contar histórias já podem se inscrever para participar da oficina on-line de contação de histórias do Circuito Cultural de Vitória, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Esta é a primeira turma voltada para o público adulto, sejam profissionais que queiram atuar no ramo da contação ou mesmo interessados nessa arte milenar.

A ideia de promover essa atividade on-line é uma forma de possibilitar que as pessoas que trabalham possam acompanhar as aulas e realizar as atividades em horários flexíveis, facilitando o acesso e a participação.

A oficina terá uma abordagem completa sobre o processo de contação de histórias, envolvendo desde a construção da narrativa até adequação ao público-alvo e exploração de entonações, pausas e vozes.

Clique aqui para participar

É preciso solicitar participação no grupo do Facebook utilizado para a organização dos materiais das aulas. 

Tradição

Para a instrutora Dalisa Campos, a oficina se destaca ao manter e dar continuidade à tradição oral. "É na tradição oral que a narrativa das pessoas, das comunidades e da própria cultura ganha forma e se perpetua", explica.


Voltar ao topo da página