Publicada em 17/06/2020, às 18h07
Por Ricardo Aiolfi (rabarone@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi
Divulgação – Dalisa Campos
Dalisa Campos diz que a oficina terá uma abordagem completa sobre o processo de contação de histórias
Pessoas com mais de 18 anos interessadas em aprender a contar histórias já podem se inscrever para participar da oficina on-line de contação de histórias do Circuito Cultural de Vitória, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).
Esta é a primeira turma voltada para o público adulto, sejam profissionais que queiram atuar no ramo da contação ou mesmo interessados nessa arte milenar.
A ideia de promover essa atividade on-line é uma forma de possibilitar que as pessoas que trabalham possam acompanhar as aulas e realizar as atividades em horários flexíveis, facilitando o acesso e a participação.
A oficina terá uma abordagem completa sobre o processo de contação de histórias, envolvendo desde a construção da narrativa até adequação ao público-alvo e exploração de entonações, pausas e vozes.
É preciso solicitar participação no grupo do Facebook utilizado para a organização dos materiais das aulas.
Para a instrutora Dalisa Campos, a oficina se destaca ao manter e dar continuidade à tradição oral. "É na tradição oral que a narrativa das pessoas, das comunidades e da própria cultura ganha forma e se perpetua", explica.
Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.
Abertura de chamados
Acesso à informação
Lista de assessores