Notícias

Circuito Ambiental Vix promoverá atividades para acolhidos do Centro Pop

Publicada em 15/05/2024, às 18h30 | Atualizada em 15/05/2024, às 18h36

Por Deyvison Longui (dlbatistaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Parcerias e meios de implementação

Leonardo Silveira
Parque Pedra da Cebola

Um grupo de 50 munícipes, atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro POP) de  Vitória, terá uma manhã diferente, nesta quinta-feira (16). Eles participarão de atividades de educação ambiental, no Parque Pedra da Cebola, que objetivam estabelecer diálogos e aprendizagens, visando boas práticas socioambientais para serem aplicadas no dia a dia.

A ação compõe o Circuito Ambiental Vix e faz parte da gama de projetos que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA). Os projetos envolvem a realização de atividades que promovem a cidadania socioambiental junto aos diversos grupos presentes na cidade e que são contemplados pelas políticas públicas voltadas ao acolhimento aos moradores da capital.

O grupo participará de momentos de bate-papo que envolvem questões sobre cidadania socioambiental e também fará um tour guiado pelo parque, para conhecer a história do local e os atributos naturais e culturais nele presentes.

Uma atração especial promete encantar o público: os visitantes terão momentos de interação com o teatro da Cia. de Bonecos Tio Diu, que vai dialogar sobre as relações interpessoais, os cuidados com o outro e com o ambiente.

Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, as parcerias  estabelecidas a partir do Centro de Educação Ambiental, proporcionam às comunidades e aos grupos sociais a realização de ações que promovem práticas educativas para qualidade de vida, o cuidado com meio ambiente e com o próximo. Assim, cumpre uma importante função socioambiental na cidade.

Para mais informações sobre as ações da Gerência de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria de Meio Ambiente, e de seus projetos e programas, basta acessar o Portal Interativo de Educação Ambiental, o intErAgevix.


Voltar ao topo da página