Um grupo de 50 munícipes, atendidos pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro POP) de Vitória, terá uma manhã diferente, nesta quinta-feira (16). Eles participarão de atividades de educação ambiental, no Parque Pedra da Cebola, que objetivam estabelecer diálogos e aprendizagens, visando boas práticas socioambientais para serem aplicadas no dia a dia.
A ação compõe o Circuito Ambiental Vix e faz parte da gama de projetos que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), por meio da Gerência de Educação Ambiental (GEA). Os projetos envolvem a realização de atividades que promovem a cidadania socioambiental junto aos diversos grupos presentes na cidade e que são contemplados pelas políticas públicas voltadas ao acolhimento aos moradores da capital.
O grupo participará de momentos de bate-papo que envolvem questões sobre cidadania socioambiental e também fará um tour guiado pelo parque, para conhecer a história do local e os atributos naturais e culturais nele presentes.
Uma atração especial promete encantar o público: os visitantes terão momentos de interação com o teatro da Cia. de Bonecos Tio Diu, que vai dialogar sobre as relações interpessoais, os cuidados com o outro e com o ambiente.
Para o secretário Municipal de Meio Ambiente, Tarcísio Föeger, as parcerias estabelecidas a partir do Centro de Educação Ambiental, proporcionam às comunidades e aos grupos sociais a realização de ações que promovem práticas educativas para qualidade de vida, o cuidado com meio ambiente e com o próximo. Assim, cumpre uma importante função socioambiental na cidade.
Para mais informações sobre as ações da Gerência de Educação Ambiental (GEA), da Secretaria de Meio Ambiente, e de seus projetos e programas, basta acessar o Portal Interativo de Educação Ambiental, o intErAgevix.