O CineFafi continua sua trajetória de fortalecimento da cultura audiovisual na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música (Fafi), neste sábado (27). A partir das 17 horas, o auditório da Escola, que fica no Centro Histórico de Vitória, recebe o videomaker, escritor e crítico de cinema Lobo Pasolini, em uma sessão especial com quatro curtas-metragens seguidos de debate com o realizador.
A programação da "Mostra Lobo Pasolini" inclui os curtas "A Arte da Videoarte I" (2007), "Café Vídeo I" (2020), "1-2-3 Teresinha Remix" (1995) e "Como Fazer Dinheiro com Videoarte I" (2015).
O projeto tem como objetivo criar um ambiente de formação, fruição artística e reflexão crítica, promovendo sessões mensais de cinema que dialogam com estudantes, artistas e a comunidade. Nesta edição, a presença de Lobo Pasolini, pioneiro no uso do vídeo como expressão artística, amplia o diálogo entre a escola e o universo do cinema capixaba e internacional.
"O CineFafi é um espaço de encontro, reflexão e partilha. Mais do que exibir filmes, buscamos formar olhares críticos e fortalecer a relação entre a escola, os artistas e a comunidade. Nesta edição, temos a alegria de receber Lobo Pasolini, cuja trajetória e produção reconhecida no Brasil e no exterior enriquecem o debate e reafirmam o papel da Fafi como lugar de formação e valorização da cultura", declarou a gerente da Fafi, Fátima Rodrigues Burzlaff.
A sessão é gratuita e aberta ao público. Não há necessidade da retirada prévia de ingressos. O espaço possui acesso para cadeirantes, banheiros adaptados e equipe preparada para auxiliar pessoas com mobilidade reduzida.
A classificação indicativa é 16 anos.
Serviço
CineFafi - Mostra Lobo Pasolini.
Quando: sábado (27), às 17 horas (duração aproximada de 2 horas).
Local: Auditório da Fafi - Avenida Jerônimo Monteiro, 656, Centro Histórico de Vitória.
Entrada: gratuita (sem necessidade de retirada de ingressos).