Notícias

Chuvas: ponto de coleta da PMV é encerrado com 50 toneladas de donativos

Publicada em 13/02/2020, às 18h03 | Atualizada em 13/02/2020, às 19h37

Por Edlamara Conti (econtieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Edlamara Conti


  • Ação contra a mudança global do clima
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semas
Coleta de doações na PMV para municípios atingidos pelas chuvas

Depois de 25 dias de funcionamento, incluindo sábados e domingos, o ponto de coleta de donativos da Prefeitura de Vitória será encerrado nesta sexta-feira (14). Na manhã de segunda-feira (17), será feita a última entrega de doações para as famílias dos municípios capixabas fortemente prejudicados pelas chuvas.

Até esta quinta-feira (13), foram arrecadadas 50,5 toneladas de produtos de higiene e de limpeza, alimentos, água, roupas para adultos e para crianças, utensílios de cozinha, colchões, materiais de utilidades domésticas.

Ponto de coleta de doações na PMV

Para transportar essa quantidade, a Prefeitura disponibilizou caminhões de diferentes serviços, que fizeram 16 viagens para os municípios de Vargem Alta, Alfredo Chaves, Iconha, Rio Novo do Sul, Dores do Rio Preto, Muniz Freire, Cachoeiro do Itapemirim e Iúna.

Alem das centenas de moradores que demonstraram solidariedade fazendo as doações, todo o trabalho de receber, separar, classificar e organizar os donativos envolveu voluntários individuais e de grupos de voluntariado e foi conduzido pela Defesa Civil de Vitória e pela Rede Vitória do Bem.

Empresas também contribuíram com doações e com o transporte. "A cidade toda se mobilizou para apoiar os capixabas do Sul do Estado e os voluntários que atuaram aqui no ponto de coleta foram incansáveis, trabalhando em horário integral de segunda a segunda", conta Daysi Behning, da rede Vitória do Bem.


Voltar ao topo da página