Notícias

Chuvas: adiada remoção da passarela da nova avenida Vitória

Publicada em 31/07/2020, às 13h55

Por Marcus Monteiro (mmonteiroeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Leonardo Silveira
Passarela de Pedestres na Avenida Vitória que será leiloada
Trabalho de remoção da passarela da avenida Vitória precisou ser adiado por conta do tempo chuvoso (ampliar)

Em função do risco provocado pelas chuvas, está suspensa a remoção da passarela metálica da nova avenida Vitória, que iniciaria às 22 horas desta sexta (31). Uma nova avaliação será feita neste sábado (1º), quando o serviço poderá começar ou ser adiado para o próximo final de semana.

A retirada acontecerá durante o período noturno, quando diminui o fluxo de veículos no local. O trabalho será feito da seguinte forma: primeiro, a passarela será cortada ao meio, tirando uma parte e depois a outra, e, por último, serão retiradas as escadas. O equipamento pesa cerca de 16 toneladas.

A retirada será acompanhada por uma equipe de engenheiros da Prefeitura de Vitória. Com o leilão da passarela, a Prefeitura de Vitória economizou cerca de R$ 300 mil, que seriam gastos com a desmobilização da estrutura danificada.

O serviço integra o projeto da nova avenida Vitória, que contempla a implantação de novas travessias para pedestres no decorrer da via.

Por esse motivo, no dia 3 de julho, a Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal), da Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), realizou o leilão da passarela, que havia sido inaugurada em 1978, pelo ex-prefeito Setembrino Pelissari.


Voltar ao topo da página