Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Cerco Inteligente de Segurança é tema de monografia de capitã da Polícia Militar

Publicada em 29/11/2019, às 10h30 | Atualizada em 29/11/2019, às 13h24

Por Melissa Künsch (mwkunsch@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Semsu

Quatro pessoas em pé diante de um quadro

Secretário Fronzio Calheira fez parte da banca examinadora do trabalho sobre Cerco Inteligente da capitã Leide Laura Costa, que recebeu nota máxima

Os resultados positivos do Cerco Inteligente de Segurança da Prefeitura de Vitória - que até hoje já ajudou a recuperar 196 veículos com restrição de furto e roubo - foram tema da monografia de Leide Laura Costa, capitã da Polícia Militar. Ela pesquisou o tema para a tese de conclusão do curso de pós-graduação em Gestão Policial Militar e Segurança Pública, da Academia da Polícia Militar.

O secretário de Segurança Urbana de Vitória, Fronzio Calheira, fez parte da banca examinadora do trabalho, que foi aprovado com nota máxima.

"A monografia da capitã Laura está perfeita. Ela analisou todos os impactos e resultados positivos do Cerco Inteligente de Segurança e os benefícios que o sistema traz para a segurança pública", disse Calheira.

A capitã Laura destacou que em sua pesquisa comprovou a eficiência do sistema para a segurança pública.

"Durante o estudo, eu percebi o quanto o Cerco Inteligente de Segurança é eficiente não somente para a sua função principal, como também promove integração entre as instituições de segurança, como as polícias Militar, Civil e Federal. O sistema está impactando de maneira muito positiva tanto na solução de crimes de furto e roubo, como também no trabalho investigativo de outros tipos de crimes. O Cerco Inteligente trouxe um ganho muito grande para a sociedade capixaba".


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site