Notícias

Centro de Educação Infantil de Santa Luiza inaugura brinquedoteca

Publicada em 29/11/2019, às 12h50

Por Renata Moreira, com edição de Matheus Thebaldi


  • Educação de qualidade

Divulgação Seme
Brinquedoteca do Cmei Zélia Vianna de Aguiar
Secretária Adriana Sperandio participou da inauguração da brinquedoteca do Cmei junto com os pequenos estudantes (ampliar)

É brincando que se aprende. Essa é a proposta da nova brinquedoteca do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zélia Vianna de Aguiar, em Santa Luiza.

O principal objetivo das brinquedotecas é possibilitar a evolução mental, psicológica, social e física da criança por meio do lúdico. É nelas que são desenvolvidas brincadeiras e jogos que estimulam o raciocínio lógico, a coordenação motora e a criatividade das crianças.

"É no brincar que as crianças aprendem ainda mais. É um ambiente que estimula a criatividade e as curiosidades, além de promover a socialização. O espaço está lindo e vai proporcionar aos estudantes muitos momentos de prazer e aprendizado", destacou a secretária municipal de Educação, Adriana Sperandio.

"Realizamos o sonho das crianças em ter um espaço lúdico que possibilite o brincar, a fantasia e viver a infância de forma prazerosa. Um espaço desejado pelos profissionais da Educação, que atuam com muita dedicação e fazendo da Educação uma obra de arte", disse a diretora da unidade, Roberta Virgínia Louzada.


Voltar ao topo da página