Prefeitura de Vitória

Atalhos de teclado:

Centro de Convivência Sólon Borges realiza bate-papo sobre o cuidado no uso das redes sociais

Publicada em

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Erradicação da pobreza
  • Redução das desigualdades
  • Paz, justiça e instituições eficazes
  • Parcerias e meios de implementação

Foto Divulgação
Centro de Convivência Sólon Borges realiza bate-papo sobre o cuidado no uso das redes sociais
O cuidado no uso das redes sociais será tema de bate-papo no Centro de Convivência Sólon Borges.

O Centro de Convivência Sólon Borges promove, nesta quarta-feira (1), a partir das 14 horas, um bate-papo com o grupo de crianças e adolescentes sobre uso e os abusos das redes sociais. O assunto será abordado de forma leve sob a óptica da proteção, respeito ao corpo e limites.

A coordenadora do Centro de Convivência Solon Borges, Tatiane Galvão, explicou que o tema entrou na pauta devido ao impacto e a relevância do tema. "Nós, que atuamos nos serviços socioassistenciais, em especial, que lidam com crianças e adolescentes precisamos ajudá-los a entender o que é privacidade, mas, é claro, respeitando os limites da idade e maturidade do nosso público", comentou Tatiane.

Em consenso com a opinião da coordenadora, o educador social David Ramos, que vai conduzir o bate-papo, disse que o assunto vem gerando muitas indagações dos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), o que o despertou para a necessidade de um bate-papo específico sobre os temas: adultização e tecnologias.

"O assunto, tem repercutido dentro da unidade principalmente por toda comoção nacional diante dos casos divulgados na mídia. Isso nos fez refletir sobre como poderíamos ser meio de informação para nossos atendidos, debatendo também os impactos na saúde mental em situações como essas. Nós, também, temos como missão abordar e orientar sobre os riscos e prejuízos do mau uso", defendeu o educador social.

Ao acompanhar o planejamento das ações dos serviços socioassistenciais, a secretária de Assistência Social de Vitória, Soraya Mannato, reforçou o papel social dos trabalhadores em garantir e assegurar o direito das crianças e adolescentes de receberem informações sobre os riscos do uso excessivo da internet, especialmente das redes sociais.