Notícias

Centro da Pessoa com Deficiência abre novas turmas para curso de Libras

Publicada em 29/07/2019, às 14h26 | Atualizada em 30/07/2019, às 12h04

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Matheus Thebaldi


Carlos Antolini
Curso de Libra CRPD
Centro de Referência para Pessoas com Deficiência vai abrir inscrições para novas turmas do curso de Libras

Com uma programação diversificada e didática, usuários e munícipes terão a oportunidade de conhecer e aprimorar seus conhecimentos no curso de Libras oferecido pelo Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD). As inscrições acontecem nas próximas quinta e sexta (dias 1º e 2 de agosto).

O curso promove o conhecimento através dos fatos e ideias, com a combinação de movimentos e expressões das mãos.

"O curso é importante para pessoas que trabalham como professores ou qualquer outra profissão, de forma que os alunos saiam daqui conseguindo se comunicar com o surdo sem auxílio de um intérprete. É interessante também que a família do surdo também faça o curso para incentivá-lo e se sinta inserido na sociedade em que vive", explicou a professora de Libras Luce Matilde Wandermurem Nogueira. A entrevista teve ajuda de Janaina Miranda Souzada, que é intérprete de Libras do CRPD. 

Inscrição

Podem se inscrever apenas moradores de Vitória. Para a inscrição, é necessário apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência em nome do candidato (ou contrato de locação ou declaração do proprietário do imóvel, com firma reconhecida em cartório), todos com cópia.

Vagas

O curso tem duração de três meses e haverá turmas pela manhã (das 8 às 12 horas) e à tarde (das 13 às 17 horas).

Para a turma do nível intermediário, os interessados precisarão apresentar o certificado do curso básico com carga horária de 120 horas e fazer uma avaliação, presencialmente, nos dias 6 e 7. O resultado da seleção será divulgado no dia 8.

Serviço

Curso de Libras (carga horária: 120 horas)

Inscrições: dias 1º e 2 de agosto

Documentos necessários: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa. Só serão aceitos comprovantes de residência de Vitória e declarações de endereço com reconhecimento em cartório.

Local das inscrições: no CRPD - rua Prof. Fernando Duarte Rabelo, 70, em Segurança do Lar. Horário de funcionamento: de segunda a quinta-feira, das 9 às 17 horas. Tel: 3327-5236

Horários das turmas do curso básico:
Segundas e quartas-feiras, das 8 às 12h ou das 13 às 17h.
Terças e quintas-feiras, das 13 às 17h.                                                                                               
Total de vagas: 105

Horário do curso intermediário:
Terças e quintas-feiras, das 8 às 12h.
Total de vagas: 40 


Voltar ao topo da página