Notícias

Casa Porto convida vizinhos do Centro de Vitória para café da tarde

Publicada em 25/11/2019, às 15h16

Por Ricardo Aiolfi, com edição de Matheus Thebaldi


Casa Porto das Artes Plásticas
Café com Vizinhos na Casa Porto
Evento será oportunidade de visitantes conhecerem melhor o museu

A Casa Porto das Artes Plásticas vai realizar um café da tarde no espaço às 15 horas desta quarta-feira (27). Moradores e trabalhadores do Centro, comunidade em geral e demais interessados estão convidados para ir ao local, bater um papo e conhecer melhor o museu.

A confraternização na Casa Porto tem como objetivo criar um espaço propício para as interações humanas e propícias ao convívio com as pessoas que vivenciam suas práticas cotidianas no entorno da Casa Porto, espaço da Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

A classificação indicativa do evento é livre e a entrada é gratuita. 

Exposição Espaço da Pintura

Acervo do Serviço Educativo da Casa Porto
Visitantes participam da ação educativa Experiência_Silhueta
Visitantes participam da atividade "Experiência_Silhueta", desenhando na superfície da parede do museu seu próprio contorno

Quem comparecer à Casa Porto para o café da tarde vai poder ainda conhecer a exposição “Espaço da Pintura”, do artista Fernando Accarino.

Esta é a nona exposição individual de Accarino, mas é a primeira a apresentar uma visão de conjunto da produção do artista dentro de um recorte curatorial realizado pelo professor e doutor em artes Lincoln Guimarães Dias.

Accarino constrói suas imagens pictóricas aplicando elementos que constituem o seu repertório plástico, como a silhueta incorporada como signo e a estrutura geométrica feita com linha e cor, que operam como um meio de ordenação do espaço.

Dessa forma, o artista propõe a alteração referencial do plano da pintura ao criar relações de avanço e recuo na percepção do espectador através de contrastes cromáticos.

Visitação

O público pode visitar a exposição até 25 de janeiro de 2020, de terça a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 10 às 14 horas. 

Agendamentos

A Casa Porto das Artes Plásticas disponibiliza o serviço de visitas mediadas para grupos, inclusive de escolas e de turistas. Para realizar o agendamento, o usuário deve seguir os seguintes passos:

1º – Acessar o endereço: https://agendamento.vitoria.es.gov.br/

2° – Escolha o Serviço > Selecione a categoria (Cultura) > Selecione o serviço (Visitas mediadas aos museus) > Próximo;

3º – Escolha a unidade (Casa Porto das Artes Plásticas) > Próximo;

4º – Preencha seus dados e clique em "Agendar".

Mais informações pelo telefone: (27) 3132-5295 

Serviço
Café com vizinhos
Quando: 27 de novembro de 2019 (quarta-feira), às 15 horas
Local: Casa Porto das Artes Plásticas – Praça Manoel Silvino Monjardim, nº 66. Centro de Vitória
Classificação indicativa: livre
Entrada gratuita

Voltar ao topo da página