Notícias

Carnaval On-line de Vitória tem forró, bossa nova, MPB e rock hoje

Publicada em 12/02/2021, às 07h00

Por SEGOV/SUB-COM (secomeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM

Com a colaboração de Pedro Vargas


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Parcerias e meios de implementação

Subsecretaria de Comunicação
Carnaval de Vitória
Serão mais de 20 horas de transmissão no canal do Youtube da Prefeitura de Vitória, com a participação de 21 bandas capixabas

A espera acabou! Hoje (12), a partir das 20 horas, começa a 1ª edição do Carnaval On-line de Vitória, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc).

Serão mais de 20 horas de transmissão no canal do Youtube da Prefeitura de Vitória, com a participação de 21 bandas capixabas, distribuídas em três dias de programação: hoje, amanhã (13) e domingo (14). Cada apresentação terá duração de 60 minutos e estará disponível on-line uma após a outra.

Forró

A folia começa com o forró pé de serra do "Trio Clandestino". A banda é apresentada pelo Spirito Jazz, tradicional casa de shows em Vitória, por meio da Lei Aldir Blanc, em parceria com a administração municipal.

Bossa nova

Logo após é a vez da bossa nova, com o projeto “2 cabeças + 1”. A banda promete resgatar memórias do público por meio de grandes sucessos, com influências do samba, choro, rock, jazz e blues.

MPB

Pedro Perez é o terceiro a se apresentar e vem com o formato voz e violão, ao som de muito pop e MPB autoral. O jovem talento compõe desde os 19 anos de idade, e uma de suas canções, “Veraneio”, já conta com mais de 36 mil visualizações nas plataformas digitais.

Seu pocket show virtual apresentará composições autorais que remetem ao amor e a mensagens de positividade, mescladas com releituras de grandes sucessos do pop nacional.

Rock

Bad guys é a banda escolhida para fechar a primeira noite do Carnaval On-line de Vitória. O “Power Trio”, como se autointitulam, promete trazer os clássicos do blues e do rock. A banda, porém, diz ser descomprometida com interpretações idênticas às originais e carrega uma leitura própria e peculiar.

Veja galerias de fotos das bandas:

Programação do 1º dia do Carnaval On-line

Mistura de ritmos

O subsecretário municipal de Cultura, Luciano Gagno, destacou a importância de oferecer à população uma oportunidade de lazer.

"Tornou-se inviável realizar o Carnaval da forma como estamos acostumados. Ainda vivemos a realidade de uma pandemia sem precedentes, que exige muitos cuidados, entre eles o isolamento social, que nos impõe um cenário, a princípio, mais individualista. O Carnaval On-line de Vitória vem com esta missão: romper essa barreira e misturar ritmos, sons, culturas e pessoas, ainda que cada um na sua casa", explicou Luciano.

Cuidados

Por motivos de segurança e de acordo com as normas vigentes das autoridades sanitárias, neste período de pandemia, todos os artistas enviaram as suas gravações de forma individual à Secretaria da Cultura.

Os artistas deverão, durante suas apresentações, promover a conscientização da importância do isolamento social e da adoção de medidas que combatam a disseminação do coronavírus.

O edital também exigia que as apresentações fossem gravadas sem aglomeração ou plateia.

Confira a programação do Carnaval On-Line de Vitória

SEXTA-FEIRA – 12/02

20h - Trio Clandestino

21h – 2 cabeças + 1

22h - Pedro Perez

23h – Bad Guys

SÁBADO – 13/02

15h – Jura Fernandes

16h – Heptasopro

17h – Fernando Balarini

18 – Forrófiá

19h - Duo Severino

20h – Lucas Zanadrea

21h – DJ Jone BL

22h – DJ Maka

DOMINGO – 14/02

15h – Nil Noslin

16h – Pedrinho Nó na Madeira

17h - Felipe Pelissari

18h - Marcos Bifão

19h - Marcelo Ribeiro

20h – Banda Latinidades

21h - Raphael Morais

22h – Gastação Infinita

23h - DJ Alien


Voltar ao topo da página