Notícias

Carnaval 2024: MUG, Imperatriz do Forte e Rosas de Ouro são as campeãs

Publicada em 07/02/2024, às 18h45 | Atualizada em 08/02/2024, às 17h15

Por Mariana Santos (mssilvaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de SEGOV/SUB-COM


Leonardo Silveira
Mug
MUG foi a grande campeã do Carnaval de Vitória 2024 (ampliar)

Com o enredo "Massena: Um Olhar em Aquarela", a Mocidade Unidade da Glória levantou o troféu de campeã do Grupo Especial na tarde desta quarta-feira (7) e consagrou-se bicampeã do Carnaval de Vitória.

A agremiação conquistou seu nono título. A MUG contou com 1.400 componentes, acompanhados de três carros alegóricos e dois tripés, divididos em 20 alas.

Patrick Rocha, diretor da MUG, comemorou a vitória e seu bicampeonato. "A gente acabou de entregar esse trabalho, um desfile que foi alto, que é muito trabalhoso e a gente fica muito feliz do resultado, de ter conquistado o público e os jurados, estamos levando esse título com muito orgulho para Vila Velha, que representa o nosso bicampeonato, estamos muito felizes e a Glória tá em festa", disse feliz. 

Última colocada, a Pega no Samba acabou caindo para o Grupo de Acesso A. 

Leonardo Silveira
Imperatriz do Forte
Imperatriz do Forte foi a ganhadora do Grupo A (ampliar)

Grupo A

Dez, nota dez! A Imperatriz do Forte levou o título do Grupo de Acesso A, agora, a escola vai desfilar no Grupo Especial do Carnaval de Vitória. 

Com o enredo "Nascido em Berço Forte, Para Sempre Um Eterno Aprendiz", a escola levou para a avenida as histórias vividas por moradores da comunidade.

Emocionado, o diretor de bateria, Bagulhão, comentou sobre a vitória. "É difícil até de falar agora, porque a gente estava esperando muito esse dia, estávamos com problemas na escola e conseguimos superar e, graças a Deus, o título veio".

Rafael Jesus, presidente da escola, comemorou o acesso ao Grupo Especial de do Carnaval de Vitória. "Começamos o projeto em abril e tivemos grande obstáculos. Mas conseguimos superar e a comunidade abraçou, as quatro comunidades desceram e por causa delas nós ganhamos", falou.

A Unidos de Barreiros ficou em último lugar na classificação e no próximo ano a escola vai desfilar no Grupo B.

Leo Silveira
Carnaval 2024: Rosas de Ouro, campeã do grupo B
Rosas de Ouro foi campeã do Grupo B (ampliar)

Grupo B

Representando o Grupo B do Carnaval de Vitória, em 2025 quem volta a desfilar no Grupo de Acesso A é a escola de samba Rosas de Ouro, com 178,70 pontos. A agremiação foi a segunda escola a desfilar no domingo (04), com o grito de alerta sobre a preservação do meio ambiente, cultura e tradição na avenida. 

A Rosas de Ouro, com fantasias que remeteram a fauna, flora e cultura tradicional brasileira, entrou na avenida e garantiu seu regresso ao Grupo A, fazendo história no Carnaval de Vitória. 

O presidente, Francisco Carneiro, comemorou o título de campeão e agradeceu a sua agremiação. "A gente teve que esperar para chegar até aqui, respeitar as outras agremiações e comemorar só depois do resultado. Coração a mil! A gente apresentou sim um lindo trabalho e o título veio. A meta é chegar no Grupo Especial".


Voltar ao topo da página