No sábado (3), a Mocidade Unida da Glória (MUG) desfilará em busca do bi-campeonato, com seu enredo "Massena: Um Olhar em Aquarela", homenagem necessária a um importante artista da história capixaba. Com o legado que atravessou gerações, Massena inspira não só por seu talento ímpar, mas, principalmente, por seu dom de retratar o simples e emoldurar em posição de nobreza.
O carnavalesco da escola, Petterson Alves, fala que a escolha do enredo se deu devido a MUG ser uma escola de samba eclética. "Massena, mineiro com alma de capixaba, foi um grande artista, que estudou Artes em Paris. Retornando ao Brasil, apaixonou-se pelo azul do mar. A seleção do artista foi por ele ter escolhido Vila Velha para passar os últimos dias de sua vida, no parque da Prainha, onde pintou diversas telas e impulsionou a arte", explica.
A escola de samba foi fundada em 1980 e já conquistou 8 títulos, sendo o último em 2023. Na jornada em busca do nono título, a Mocidade Unida da Glória conta com 1400 componentes, acompanhados de 3 carros alegóricos e 2 tripés, divididos em 20 alas.