Notícias

Camburi recebe novamente ação educativa da Linha Verde

Publicada em 06/11/2019, às 17h45 | Atualizada em 06/11/2019, às 18h34

Por Fabrício Faustini (fafaustinieira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Setran
Linha Verde
Faixa alerta condutores sobre respeito à Linha Verde na avenida Dante Micheline (ampliar)
Divulgação Setran
Linha Verde
Equipe de Educação para o Trânsito distribui materiais informativos para os motoristas em Camburi (ampliar)

A equipe de Educação para o Trânsito da Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) estará novamente na praia de Camburi, nesta quinta-feira (7), às 16h30, fazendo trabalho de conscientização sobre a Linha Verde. O início da fiscalização será no dia 25 de novembro.

Esta será a quarta ação educativa na região, que teve início no final de outubro. Nela, os motoristas são abordados nos semáforos e recebem material informativo e orientações sobre a via. A ação se repetirá na terça-feira (12), às 8 horas, e nos dias 14 e 22, às 16h30.

A faixa é exclusiva para ônibus, micro-ônibus, ambulâncias, viaturas policiais, ônibus de escolares, particulares de excursão e turismo, vans, táxis e veículos com três ou mais pessoas (carona solidária).

A Linha Verde funciona de segunda a sexta-feira, das 6 às 20 horas, e aos sábados, das 6 às 14 horas. O objetivo principal de priorizar os transportes públicos é deixar a cidade mais justa e sustentável.

O monitoramento e a fiscalização serão feitos por agentes da Guarda Municipal.

Agilidade

Segundo a secretária de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, Ana Elisa Nahas Amorim, a Linha Verde oferece agilidade no serviço e aumenta a segurança dos passageiros. Ela destacou que, em um mês, serão pelo menos sete ações, o que reforçará a possibilidade de milhares de pessoas receberam as orientações necessárias.

"O trabalho de educação deve ser ininterrupto e constante. Uma oportunidade para que todos entendam a necessidade de usar a via adequadamente em favor do transporte coletivo e da mobilidade", destacou, ao lembrar que é flagrante que grande parte da população respeita a sinalização no local.


Voltar ao topo da página