Notícias

Biblioteca Municipal recebe lançamento de livro sobre saúde coletiva

Publicada em 16/05/2019, às 08h00 | Atualizada em 21/05/2019, às 18h25

Por Leo Vais, com edição de Matheus Thebaldi


Imagem divulgação
Livro Rizoma II
Livro, que reúne o trabalho de 30 autores, é o segundo volume do projeto homônimo e apresenta estudos reflexivos e praxiológicos

Pensar a saúde pela via dos afetos. Esse é o tema do livro "Rizoma II: Saúde Coletiva & Instituições", organizado por Jandesson Mendes Coqueiro e Túlio Alberto Martins de Figueiredo, que será lançado no próximo sábado (25), às 10 horas, na sede da Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, no Casarão Cerqueira Lima, no Centro de Vitória.

O livro, que reúne o trabalho de 30 autores, é o segundo volume do projeto homônimo e apresenta estudos reflexivos e praxiológicos (aqueles que estudam o comportamento humano).

A obra tem como escopo os referenciais teóricos da análise institucional em suas vertentes "Esquizoanalítica" (análise de cada parte de um todo) e "Socioanalítica", assim como outras multiplicidades de pensamento, através das experiências de profissionais das áreas de saúde e educação.

Além do lançamento da publicação, acontecerá um debate com os organizadores da publicação sobre os assuntos abordados no livro.

Sobre os autores

Jandesson Mendes Coqueiro

Doutor em Saúde Coletiva pelo Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Espírito Santo e membro do grupo de pesquisa "Rizoma: Saúde Coletiva & Instituições".

Túlio Alberto Martins de Figueiredo

Analista Institucional e Esquizoanalista, doutor em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo, líder do grupo de pesquisa "Rizoma: Saúde Coletiva & Instituições" e professor dos Programas de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal do Espírito Santo.

Serviço
Lançamento do livro
“Rizoma II: Saúde Coletiva & Instituições", De Jandesson Mendes Coqueiro e Túlio Alberto Martins de Figueiredo
Quando: 18 de maio, sábado, às 17 horas
Onde: Biblioteca Pública Municipal Adelpho Poli Monjardim, localizada no Casarão Cerqueira Lima - Rua Muniz Freire, 23, Cidade Alta, Centro
Aberto ao público 

Voltar ao topo da página