Notícias

Biblioteca Municipal promove contação de histórias no Parque Manolo Cabral

Publicada em 14/09/2022, às 13h50 | Atualizada em 15/09/2022, às 13h23

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Elizete Caser
Escritora Eliana Zandonade
Escritora Eliana Zandonade conta história para crianças da rede municipal de Vitória.

A arte de contação de histórias é uma tradição desde a pré-história. Seguindo por esse caminho, nesta quarta-feira (14), a Biblioteca Municipal Adelpho Poli Monjardim promove a tradicional contação de histórias com Eliana Zandonade, às 15 horas, no Parque Municipal Pianista Manolo Cabral.

A atividade faz parte do Projeto "Viagem pela Literatura", desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), por meio da Biblioteca Municipal. Os encontros ocorrem todas as quartas feiras.

As crianças que frequentam o parque vão poder ouvir Eliana contando histórias alegres e de forma lúdica. Os contos variam entre os clássicos da literatura infantil como "Cachinhos Dourados" e o "Patinho Feio", além de narrativas criadas pela autora, como "Beijo de boa noite" e "Era uma vez um quintal".

O projeto é desenvolvido para promover o incentivo à prática da leitura de forma lúdica,  a imaginação e a criatividade. Além de proporcionar o acesso democrático ao livro e à literatura.

A professora de matemática e escritora, Eliana Zandonade, fala da satisfação que é contar histórias para as crianças. "Contar histórias no parque tem sido maravilhoso. As crianças sempre voltam e esperam pelas quartas-feiras para participarem, que já me conhecem pelo nome e eu a elas", diz Eliana.


Voltar ao topo da página