Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Bem-estar animal em Vitória é tema de palestra em evento da OAB/ES

Publicada em 02/09/2019, às 18h20

Por Regina Freitas (rcfsilva@vitoria.es.gov.br) | Com edição de SEGES/SUB-COM


Divulgação Semmam

Palestra Bem-estar animal

Evento na OAB/ES celebrou o Dia do Protetor de Animais

O Dia do Protetor de Animais foi comemorado na última sexta feira (30), no auditório da OAB/ES, com um ciclo de palestras.

A primeira palestra foi "A Importância de se organizar como Pessoa Jurídica", ministrada pela advogada e presidente da Comissão Especial de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-ES, Lara Bicalho Ramos.

A segunda palestra abordou o tema "Bem-Estar Animal" e foi ministrada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Luiz Emanuel Zouain, que apresentou o Portal de Bem-Estar Animal.

"O portal é uma plataforma colaborativa dedicada ao cuidado e ao bem-estar dos animais. O portal também permite que as Organizações Não Governamentais (ONG´s) e protetores de animais possam cadastrar seus cães e gatos para adoção de forma interativa", disse o secretário.

A atividade foi uma parceria entre as Gerências de Bem-Estar Animal e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES)

Projetos

O projeto de lei federal nº 8.055/2017 criou o “Dia Nacional do Protetor de Animais” (10 de agosto), com objetivo de conscientizar a população sobre a importância do protetor de animais para a saúde pública e para proteção e promoção dos seus direitos.

Em Vitória, o projeto de lei nº 1804/2018 instituiu o dia 14 de fevereiro como "Dia Municipal do Protetor Animal", cuja data foi escolhida em homenagem ao falecimento de Humberto Salla, nome conhecido por levantar a bandeira em defesa dos animais.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site