Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Audiência pública vai discutir implantação de Guarderia Náutica em Vitória

Publicada em 04/10/2019, às 08h04 | Atualizada em 04/10/2019, às 14h41

Por Patrícia Arruda (patricia.arruda@cdvitoria.com.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


André Sobral

Píera na Curva da Jurema

Guarderia náutica será instalada na Praça dos Desejos (Ampliar imagem)

No próximo dia 25, a partir das 18 horas, acontecerá a audiência pública para tratar da implantação da Guarderia Náutica Municipal, na Praça dos Desejos. A ação é uma iniciativa da Companhia de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Vitória (CDTIV) e será realizada no auditório do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), na Enseada do Suá.

Serão apresentados o histórico do projeto da guarderia e os projetos recebidos para o início de Procedimento de Manifestação de Interesse e Procedimento de Manifestação de Interesse Social. Em seguida, haverá um momento para que entidades e cidadãos possam dar suas contribuições.

"Essa audiência pública é muito importante para que possamos organizar coletivamente as ações dos esportes náuticos na cidade. A grande popularidade das embarcações faz com que as guarderias sejam necessárias em todas as cidades, e nós precisamos organizar esses espaços públicos para melhor utilização das áreas públicas em todas as regiões. Então, a participação na audiência pública é fundamental. Nós esperamos que todos os desportistas relacionados com o tema e toda a população participem para nos ajudar a conduzir da melhor forma possível a utilização dos espaços públicos, principalmente as praias de Vitória", defendeu o prefeito de Vitória, Luciano Rezende.

A proposta é que o espaço, a ser construído numa área de 1.400 m², seja destinado a atividades comerciais, esportivas e turísticas, além de ser um centro de referência de modalidades náuticas.

O diretor-presidente da CDTIV, Leonardo Krohling, destaca a importância da ação. "Além de informar a população, a audiência pública contribui para a obtenção de subsídios para as decisões tomadas pela administração. Desse modo, são importantes a participação e a contribuição de toda a sociedade", disse ele.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site