Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Assistidos têm dia de brincadeiras da infância no Centro-Pop

Publicada em 18/10/2019, às 16h37

Por Paula M. Bourguignon (pmacbourguignon@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Paula M. Bourguignon

Pop Show

Pessoas em situação de rua atendidas no Centro-Pop participaram de ação alusiva ao Dia das Crianças

No clima do mês das crianças e pensando em levar alegria e descontração para assistidos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), aconteceu o Pop Show, na manhã desta sexta-feira (18).

Para as festividades, os assistidos tiveram várias brincadeiras e gincanas lúdicas, como balões, corrida de saco e passa ou repassa (com perguntas e respostas).

"Foi muito bom relembrar a minha infância. Eu era muito feliz. Não existiam drogas na minha vida", disse a assistida Y.S.B, de 21 anos.

"O importante hoje foi a integração e a diversão com os meus amigos. Lembra muito a infância que eu tive", recordou o assistido H.J.S.S, de 25 anos.

Diversão

"Esta manhã é importante para eles recordarem a infância. Promovemos o Dia do Brincar, isso é Pop Show. Eles estão gostando e se divertindo muito. Toda a equipe do Centro-Pop aproveitou, resgatando o lado lúdico com as brincadeiras antigas", disse a oficineira em Artes do Centro-Pop, Ana Maria da Rocha Rodrigues.

Mudança

"Foi um momento para trazer uma reflexão de que não devemos perder a inocência que existe em cada um, mesmo com todos os momentos de dificuldades nesse processo de situação de rua. É importante pensar nas mudanças e possibilidades que o serviço tem a ofertar. Isso traz um novo significado para a vida desses assistidos", explica o coordenador do Centro-Pop, Mauro Motta.


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site