Notícias

Assistido da Escola da Vida mostra superação e conquista emprego

Publicada em 14/10/2019, às 09h00

Por Paula M. Bourguignon, com edição de Edlamara Conti


Divulgação Semas
Assistido da Escola da Vida conquista emprego
Rondinelli Martins Santiago sonha fazer faculdade e comprar uma casa com o trabalho (ampliar)

Mais um assistido da Escola da Vida comemora o retorno ao mercado de trabalho. Rondinelli Martins Santiago, de 32 anos, vai iniciar o trabalho como estoquista do Mc Donald's nesta segunda-feira (14).

Atualmente, ele frequenta o Centro de Referência Especializado de Assistência Social para População de Rua (Centro-Pop), faz cursos profissionalizantes na Escola da Vida e dorme na Hospedagem Noturna.

Rondinelli estava desempregado há seis meses e está muito motivado com essa nova oportunidade.

"Sou muito grato. Veio em mãos e vou aproveitar. Estava desempregado, correndo atrás para voltar a trabalhar. Vou agarrar com unhas e dentes esse emprego. Estou orgulhoso de mim e quero muito que dê certo e crescer na empresa".

"Sonho fazer uma faculdade de Educação Física e dar aula para o Ensino Fundamental. Quem sabe futuramente também ter meu carro e, daqui para frente, vou pensar em ter a minha casa própria para morar sozinho", disse Rondinelli.

"Tenho contato com meus pais e com meus irmãos. Vou visitar hoje minha mãe e sei que ela vai ficar bastante feliz".

Esperança

"É bem importante esse resultado dentro do nosso trabalho na Escola da Vida, por dar esperança para quem está na busca do trabalho, seja o primeiro emprego ou se reinserir no mercado de trabalho. Resgata a autoestima daquele que consegue, se vê como alguém que está se recolocando no mundo, no mercado de trabalho, alguém capaz de começar a gerir a sua própria vida novamente, de ter sua dignidade de volta através do trabalho e dar esperança aos demais que estão nessa busca", comentou a coordenadora do Escola da Vida, Marli Faro.


Voltar ao topo da página