Notícias

Assistência Social inicia curso de Libras para nível intermediário

Publicada em 05/09/2022, às 12h00 | Atualizada em 05/09/2022, às 12h06

Por Fernanda Sant'Anna, com edição de Andreza Lopes


  • Educação de qualidade

Elizabeth Nader
Professor Daniel de Carvalho participa do teatro de alunos surdos em Libras

As pessoas surdas ou com alguma deficiência auditiva utilizam da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para se comunicar, por meio de gestos e expressões. Para que esse conhecimento seja disseminado para toda a população, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), está abrindo duas turmas para o curso que ensinará a comunicação por Libras, totalizando 100 vagas para o nível intermediário. 

As aulas começaram nesta segunda (5) e serão ministradas nos horários matutino e vespertino, das 8h às 12h e de 13 às 17h, às segundas e quartas-feiras, no Centro de Referência para Pessoa com Deficiência (CRPD), localizado no bairro Segurança do Lar, ao lado do Extrabom da Grande Goiabeiras.

O curso, que é gratuito, tem carga horária de 120 horas e vai contemplar pessoas que já participaram do nível básico e desejam concluir a especialização. 

A gerente do SCFV, Cristina Silva, reforça que o próximo curso será ofertado para os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas) de Vitória. "Esta é uma excelente forma de contribuir com a inclusão social e inserir nossos usuários surdos ou deficiente auditivos nos serviços do Suas", diz ela.


Voltar ao topo da página