Notícias

Arena Vitória Rumo ao Hexa: shows e telão vão garantir a alegria dos torcedores

Publicada em 22/11/2022, às 12h50 | Atualizada em 01/12/2022, às 17h37

Por Andreza Lopes (aclopeseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


Foto Divulgação
Arena Vitória Rumo ao Hexa

Falta pouco para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Catar. Para garantir a alegria dos torcedores, a Prefeitura de Vitória preparou quatro arenas, com transmissão do jogo.

Nos dias dos jogos do Brasil, 24 e 28 de novembro e 2 de dezembro, as estruturas estarão montadas em 04 pontos da capital:

  • Praia de Camburi: em frente ao Clube dos Oficiais;
  • Jardim Camburi: Praça Nilze Mendes
  • Itararé: Praça principal;
  • São Pedro: Praça Dom João Batista.

 Cada arena contará com telão e palco para apresentação de artistas regionais.

Arena Vitória Cultura

Se por um lado toda a infraestrutura das quatro "Arena Vitória Rumo ao Hexa" está confirmada na estreia do Brasil no mundial, para animar os torcedores a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) escalou um "time de peso" que garantirá a trilha sonora após a transmissão dos jogos em cada um dos locais montados pela Prefeitura.

No primeiro dia de jogo da seleção canarinho quem se apresenta na arena da Praia de Camburi é a bateria da Escola de Samba Novo Império. Na praça Nilze Mendes, Jardim Camburi, quem anima os torcedores é a Banda Movimento. Em Itararé, Grupo Viralizou e na praça Dom João Batista, em São Pedro, o Grupo Responsa.

Conforto

Para garantir o conforto dos torcedores, a Central de Serviços vai instalar diversos banheiros químicos nos espaços das arenas. Serão 12 equipamentos na Praia de Camburi (cinco masculinos, seis femininos e um para pessoas com deficiência) e seis em cada uma das demais arenas - Praça Nilze Mendes (Jardim Camburi), Praça Dom João Batista (São Pedro) e praça principal de Itararé, sendo dois masculinos, três femininos e um para pessoas com deficiência.

A Central vai disponibilizar uma equipe noturna com cerca de 25 homens realizando a limpeza das vias após os jogos do Brasil. Se necessário, também será realizada a lavagem dos locais, com apoio de caminhão-pipa.

Segurança

Agentes do grupamento de Proteção Comunitária vão patrulhar os locais com quadriciclos, agentes a pé e em viaturas. Agentes de trânsito, da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e do Grupamento Tático Operacional (GTO) vão garantir a segurança viária nos locais e arredores.


Voltar ao topo da página