Notícias

Arena Procon São Pedro oferece atendimentos, orientações e lazer

Publicada em 04/12/2019, às 14h06 | Atualizada em 04/12/2019, às 18h09

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis

Flávio Almeida
Arena Procon Vitória São Pedro
Arena Procon São Pedro presta atendimentos e orientações ao longo da semana (ampliar)
Flávio Almeida
Arena Procon Vitória São Pedro
Oficinas e recreação fazem a alegria da criançada na Arena Procon (ampliar)

Até domingo (8), os moradores encontram atendimentos variados de cidadania e opções de lazer e recreação na Arena Procon São Pedro, na praça Dom João Batista. Toda programação é gratuita e voltada para todas as faixas etárias.

Das 7 às 11 horas, são priorizadas as atividades de lazer e atendimentos nas áreas de saúde e assistência social. Das 14 às 18 horas, acontecem atendimentos voltados ao encaminhamento ao emprego e agendamentos para emissão de carteiras de Trabalho e Identidade.

Os consumidores ainda podem abrir reclamações no Procon Vitória em busca da solução imediata do transtorno causado por qualquer tentativa de infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Para possibilitar que um maior número de famílias tenha a oportunidade de buscar orientações e atendimento no Procon Vitória, além de fazer encaminhamento ao emprego, esses serviços ficam de plantão até a próxima sexta-feira (6) das 14 às 18 horas.

Também são ofertadas, diariamente, atividades de lazer e recreação, além de oficinas de artesanato e feira de empreendedores locais. Às 18h30, iniciam os torneios esportivos, como a Copa de Beach Soccer. Sempre às 20 horas, acontece um show musical.

Carinho

"Nós estamos trabalhando aqui nessa região há sete anos, desde quando assumimos a gestão da cidade. A região da Grande São Pedro é tratada com muito carinho pela Prefeitura de Vitória. Eu só tenho a agradecer a todos que nos ajudam a cuidar da nossa cidade", disse o prefeito Luciano Rezende.

Aproximação

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, comemora mais essa ação encabeçada pelo Procon Vitória. "A Arena representa aproximar cada vez mais os serviços da administração municipal dos cidadãos. O Procon Vitória e outras equipes vão levar mais oportunidades básicas em benefício dos moradores da Grande São Pedro".

Consumo consciente

Segundo a subsecretária de Cidadania, Diretos Humanos e Trabalho, Renata Freire, o Procon Vitória vai permitir com essa ação que a população reflita e vivencie a importância do consumo consciente e responsável.

Para a gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, levar o atendimento do órgão para a comunidade é mais uma forma de facilitar o acesso dos moradores aos seus direitos.

"Desde o início do ano, estamos priorizando ações que aproximem os consumidores dos seus direitos e de informações, numa grande mobilização para a garantia das regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Procon espera atrair e atender uma expressiva parcela da população local, contemplando crianças, adolescentes, jovens, adultos e a terceira idade", afirmou Herica.

Matéria relacionada

Arena Procon São Pedro já atendeu e orientou mais de 500 pessoas

Flávio Almeida
Arena Procon Vitória São Pedro
Apresentações artísticas também movimentam o local (ampliar)
Flávio Almeida
Arena Procon Vitória São Pedro
Shows prometem agitar o público na praça Dom João Batista (ampliar)

Voltar ao topo da página