Notícias

Arena Procon São Pedro: ações de cidadania e direitos humanos em um só lugar

Publicada em 29/11/2019, às 12h39

Por Rosa Blackman (rosa.adrianaeira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Matheus Thebaldi


  • Cidades e comunidades sustentáveis
  • Consumo e produção responsáveis
  • Paz, justiça e instituições eficazes

Divulgação Procon
Arena Procon
Variados serviços serão oferecidos à população na Arena Procon entre os dias 2 e 8 de dezembro

De segunda-feira (2) até o dia 8, acontecerá na praça Dom João Batista, em São Pedro, a Arena Procon Vitória São Pedro, que ofertará atendimento do Procon Vitória e serviços nas áreas de saúde, assistência social, cultura, trabalho, esportes e cidadania.

Entre eles, haverá encaminhamento ao emprego, agendamento para emissão de documentação civil básica, recreação infantil, oficinas, feira empreendedora e shows de diferentes ritmos musicais. A Arena Procon vai funcionar das 7 às 11 horas e das 14 às 21 horas.

Para possibilitar que um maior número de famílias tenha a oportunidade de buscar orientações e atendimento no Procon Vitória, a equipe ficará de plantão de segunda (2) a sexta-feira (6) das 14 às 18 horas. No local, os consumidores vão poder abrir reclamações em busca da solução imediata do transtorno causado por qualquer tentativa de infração ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Proximidade

O secretário de Cidadania, Direitos Humanos e Trabalho, Bruno Toledo, comemora mais essa ação encabeçada pelo Procon Vitória. "A Arena representa aproximar cada vez mais os serviços da administração municipal dos cidadãos. O Procon Vitória e outras equipes vão levar mais oportunidades básicas em benefício dos moradores da Grande São Pedro".

Consumo consciente

Segundo a subsecretária de Cidadania, Diretos Humanos e Trabalho, Renata Freire, o Procon Vitória vai permitir com essa ação que a população reflita e vivencie a importância do consumo consciente e responsável.

Para a gerente do Procon Vitória, Herica Correa Souza, levar o atendimento do órgão para a comunidade é mais uma forma de facilitar o acesso dos moradores aos seus direitos.

"Desde o início do ano, estamos priorizando ações que aproximem os consumidores dos seus direitos e de informações, numa grande mobilização para a garantia das regras estabelecidas pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). O Procon espera atrair e atender uma expressiva parcela da população local, contemplando crianças, adolescentes, jovens, adultos e a terceira idade", afirmou Herica.


Voltar ao topo da página