Notícias

Arena de Verão 2023: confira os shows que animam este final de semana

Publicada em 18/01/2023, às 18h35 | Atualizada em 18/01/2023, às 18h50

Por Pedro Vargas (plrvargaseira$4h064+pref.vitoria.es.gov.br), com edição de Andreza Lopes


  • Redução das desigualdades

Foto Divulgação
Saulo Simonassi
Saulo Simonassi (ampliar)
Foto Divulgação
Álvaro Nobre
Álvaro Nobre (ampliar)

A Arena de Verão 2023 da Prefeitura de Vitória, montada na Orla de Camburi, já se consolidou como o roteiro certo para quem procura por diversão, boa gastronomia, artesanato, esporte e muita música. As atrações culturais, com shows que prometem animar a galera, seguem neste final de semana, a partir desta sexta-feira (19).

A ampla programação cultural, elaborada pela Secretaria Municipal de Cultura (Semc), ocorre no palco da Arena, montada em frente ao antigo Hotel Aruan, e recebe artistas regionais e nacionais que transformam a praia no cenário para uma grande festa. No terceiro final de semana do complexo de entretenimento não será diferente!

As atrações da semana começam a partir de amanhã (19), às 20 horas, quando Saulo Simonassi abre a programação, que ainda inclui: Fernanda Pádua e Rodrigo Balla, na sexta-feira (20); Graciella D' Ferraz e Banda e Álvaro Nobre, no sábado (21); e a "capixabérrima" Banda Macucos no domingão (22), que termina com muito samba ao som de Leo Vieira e banda e do projeto Samba Itinerante, a partir das 20 horas.

"Tá sendo lindo de viver. As famílias reunidas, os turistas sendo acolhidos e a nossa Cultura sendo cada vez mais prestigiada e valorizada. A Arena realmente está um show! Só vem!", convidou o secretário municipal de Cultura, Luciano Gagno.

O palco da Arena recebe, até o dia 29 de janeiro, vários shows. Se programe para não perder nada!

Quinta-Feira (19)

Saulo Simonassi

Atração de quinta-feira (19), às 20 horas, o instrumentista, cantor e compositor, Saulo Simonassi iniciou sua trajetória no início dos anos 80 em Brasília, vindo a construir uma carreira de mais de três décadas e que o consolidou como um dos músicos mais respeitados e influentes do Espírito Santo.

Reconhecido por sua habilidade com a guitarra, presença marcante e apresentações energéticas, Saulo Simonassi transita entre diferentes linguagens musicais indo do Blues e do Jazz ao Pop Rock.

Tendo passado por diversas cidades brasileiras e europeias, o guitarrista dividiu o palco com nomes como Beto Guedes, Ivan Lins, Flávio Venturini, Boca Livre, Serguei, Paulo Ricardo, Pepeu Gomes, Geraldo Azevedo, Ana Carolina, Evandro Mesquita e Celso Blues Boy, vindo a abrir shows de titãs como Stanley Jordan e Deep Purple.

A apresentação de Saulo contará ainda com a participação especial da Banda Trilha. Grupo formado em 2005 em Belo Horizonte, conhecido por apresentar em seus shows trilhas do cinema em grande estilo.

 Sexta-feira (20)

Fernanda Pádua

Trazendo o melhor do axé, mesclado com os ritmos brasileiros de maior sucesso da atualidade, Fernanda Pádua abre o palco da Cultura na sexta-feira (20), às 20 horas.

A cantora que começou a se interessar pela música ainda criança ao ganhar um videokê, do seu pai, começou sua carreira profissional aos 18 anos, quando foi chamada para ser cantora da Banda Auê. Passou por outras bandas do estado e fez participações com diversos artistas nacionais. No ano de 2009, gravou seu primeiro CD, que marcou o início de sua carreira solo.

Artista consolidada no estado arrasta multidões, animando os melhores verões e carnavais do Espírito Santo. Em seus shows, aliados ao seu carisma, um belo cenário, grandes músicos e dançarinos profissionais preenchem o palco, levando alegria e contagiando a festa.

Rodrigo Balla

Segunda atração de sexta-feira (20), Rodrigo Balla se apresenta a partir das 22 horas e promete embalar o público ao som de muito sertanejo em Camburi.

Após começar sua carreira em uma banda de Rock dos anos 90, Rodrigo integrou dois grupos musicais do seguimento "baile" (que toca todos os ritmos musicais) até o ano de 2000, quando iniciou sua carreira solo.

O cantor possui três CD's, sendo dois gravados ao vivo, e um "de carreira", sob o título "Pocando Tudo no Sertanejo", além de dois DVD's "Rodrigo Balla ao Vivo" gravados no interior do estado em Mimoso do Sul e em Marataízes no verão de 2019.

Para 2023, Balla se prepara para a gravação de seu novo trabalho "Bailão Sertenejo" que já conta com sete composições autorais e terá a participação de artistas nacionais.

Sábado (21)

Graciella D' Ferraz e Banda

O sabadão cultural da Arena começa às 20 horas com a apresentação de Graciella D' Ferraz e Banda.

Com uma proposta diferenciada a artista e banda mesclam ritmos variados como MPB, Axé retrô, Pop Rock, anos 70 e anos 80 e tocam os mais diversos sucessos nacionais e internacionais.

A artista se apresenta desde 1997, sempre com vocalista principal de disputadas bandas de bailes de formatura e casamentos. Em 2011 lançou seu primeiro CD solo com recursos da Prefeitura de Vitória (Lei Rubem Braga) intitulado "2 em 1", produzido por Jacaré Guitarra. 

Álvaro Nobre

A partir das 22 horas, o ritmo sertanejo toma conta da Arena de Verão de Vitória com o cantor Álvaro Nobre. O cantor que em 2019 gravou seu primeiro EP ao vivo em Goiânia, com cinco faixas, incluindo o sucesso "Vida de Bêbo", é natural de Cachoeiro de Itapemirim e criado na cidade de Mimoso do Sul.

Entre os sucessos que pretende trazer para a Orla de Camburi estão "Engatilhado" e "Só não pego você". Para os solteiros o clima de azaração está garantido!

Foto Divulgação
Graciella D
Graciella D' Ferraz (ampliar)
Foto Divulgação
Fernanda Pádua
Fernanda Pádua (ampliar)

Domingo (22)

Macucos

Capixaba "raiz", a banda Macucos encerra o final de semana cultural da Prefeitura de Vitória no domingo (22) a partir das 18 horas.

Formada em 1999 por Xande Mendes (guitarra e voz), Fred Nery (voz), Léo Marzé (bateria e voz) e Gustavo "The Flash" (teclados), o grupo possui uma discografia composta por cinco CD ́s lançados - Macucos (2002), Os quatro elementos (2004), Surf Trip (2007), Portas Abertas (2016) e Revolução do Amor (2020).

Além dos álbuns, a banda Macucos tem um DVD ao vivo, lançado em janeiro de 2014 em grande um evento que contou com a participação de grandes amigos como Armandinho, Tati Portella (Chimarruts), Alexandre Carlo (Natiruts) e Marcelo Mira (Alma D'jen).

Na sua trajetória os músicos já se apresentaram nos principais eventos e casas do Brasil como: Festival de Verão de Salvador - BA, Festival de Alegre - ES, Forreggae - SP, Festa da Penha - ES, Festival de Reggae de Canavieiras - BA, Oi Guarafest, Lapa Multishow - MG, Vitória Music Festival, Multiplace Mais, Hard Rock Café/BH entre outros.

Entre os artistas nacionais com quem já dividiram palco estão grandes nomes da música brasileira como: Cidade Negra, Chimarruts, Los Hermanos, O Rappa, Skank, Tribo de Jah, Natiruts, Planta e Raiz, Alma D ́Jem, Detonautas, Thijuana, Ivete Sangalo, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Wesley Safadão, Charlie Brown Jr. e Armandinho.

Armandinho aliás, se tornou um parceiro musical, sendo um dos autores de um dos grandes sucessos da banda, a música "Tchau" que já alcança a marca de mais de 2 milhões de acessos na rede YouTube.

Outras parcerias de destaque foram com o Rapper americano, Patro, na música "Worry Free", Fauzy Beydoun, da banda Tribo de Jah, na música "Stop" e com o vocalista Zeider da banda Planta e Raiz, na música "Pra Te Ver Sorrir".

Imaginou ouvir uma boa música, cantar "Além do Mar" juntinho com a banda Macucos, ícone do estado, reviver grandes momentos ainda assistir a um pôr do sol na beira da praia? Seu destino é a Arena de Verão de Vitória.

Leo Vieira e banda com Samba Itinerante

O domingão acaba com samba ao som de Leo Vieira e banda e o projeto Samba Itinerante que comandam a festa a partir das 20 horas.

Confira a programação completa até o próximo dia 29:

Quinta-feira (19)

20h - Saulo Simonassi e Banda

 

Sexta-feira (20)

20h - Fernanda Pádua

22h - Rodrigo Balla

 

Sábado (21)

20h - Graciella D' Ferraz e Banda

22h - Álvaro Nobre

 

Domingo (22)

18h - Banda Macucos

20h - Leo Vieira e banda e Samba Itinerante

 

Quinta-feira (26)

20h - Agitaê

 

Sexta-feira (27)

20h - Michele Freire

22h - Alemão do Forró

 

Sábado (28)

19h - Anderson Andrade

21h - Paulo Cesar Baruk

 

Domingo (29)

19h - Artsamba

21h - Jammil

Foto Divulgação
Macucos
Macucos (ampliar)
Foto Divulgação
LEO VIEIRA E BANDA COM SAMBA ITINERANTE (CULTURAL)
Leo Vieira (ampliar)

Voltar ao topo da página