Notícias

Área para skate de Camburi passa por reforma e será entregue neste domingo

Publicada em 13/11/2015, às 08h00

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Nova pista de skate de Jardim Camburi
Área para skate de Camburi está ganhando obstáculos de alvenaria

Os amantes do skate podem comemorar. Após reforma, a área para skate de Camburi será entregue neste domingo (15). O local ganhou novos e modernos equipamentos, oferecendo mais segurança para os frequentadores e qualidade nas manobras dos skatistas.

A obra transformou os obstáculos de madeira em alvenaria e deixou a área ainda mais "radical" para eles. O projeto foi feito pela Associação Capixaba de Skate, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semesp).

A reforma encheu os skatistas de expectativa, como é o caso de Frederico Dias. "Descobri o skate em minha vida há pouco tempo, e sou louco por manobras. Quero aprender várias nesse novo espaço".

Equipamentos de segurança

A nova pista vai levar mais conforto e segurança para os skatistas. No entanto, a Semesp faz um alerta para o uso de equipamentos de proteção, como capacete, joelheira, cotoveleira e luvas. Com isso, a proteção é maior em caso de queda.

A Área para Skate fica localizada no quinto bolsão de estacionamento da praia de Camburi, perto da avenida Adalberto Simão Nader.

Elizabeth Nader
Orientação aos esportistas quanto ao uso de espaços no calçadão da Praia de Camburi
Faixa amarela no calçadão delimita a divisão do espaço entre pedestres e skatistas

Uso democrático do calçadão de Camburi

Com o objetivo de democratizar o uso do calçadão de Camburi e garantir a segurança de pedestres e dos amantes dos skates, desde 2013, a Prefeitura de Vitória apostou em uma fórmula que deu certo: a instalação da área para skate em um dos bolsões de estacionamento e o uso compartilhado do calçadão de Camburi.

No calçadão, pedestres, ciclistas, skatistas, patinadores e outros podem visualizar uma extensa faixa amarela, que delimita o espaço exclusivo de cada um, reforçando a ideia de uso compartilhado e democrático da área.

Matéria relacionada

Vitória Saudável leva promoção da saúde e diversão para o Centro neste domingo


Voltar ao topo da página