Prefeitura Municipal de Vitória

Atalhos de teclado:

Notícias

Aquarela Nutricional: famílias têm dicas sobre alimentação saudável e saborosa

Publicada em 23/08/2019, às 19h22

Por Edlamara Conti (econti@vitoria.es.gov.br) | Com edição de Matheus Thebaldi


Divulgação Semas

Feira Jovem

Crianças participaram de atividades lúdicas sobre alimentação realizadas pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Ampliar imagem)

Divulgação Semas

Feira Jovem

Atividade fez parte da programação da Feira Jovem do Centro, no Parque Moscoso (Ampliar imagem)

Imagine poder oferecer refrigerantes caseiros e danoninho não industrializados, saudáveis e saborosos para crianças? E compor refeições equilibradas e de alto valor nutricional para a família com ideias simples e baratas?

Cerca de 300 pessoas provaram dessas técnicas na tarde desta sexta-feira (23), no Parque Moscoso, dentro da programação da 4ª Feira Jovem do Centro.

Os visitantes participaram de degustações, orientações e atividades lúdicas realizadas pela Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gsan) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

A iniciativa foi aprovada pelo público, formado por crianças, adultos e idosos. "Preparamos 4 litros de refrigerante caseiro e 1 litro de danoninho não industrializado para degustação e os preparados foram totalmente consumidos e elogiados", comemorou a gerente de Segurança Alimentar e Nutricional, Laydiane Silote Barbosa.

Aquarela Nutricional

A ação marcou o lançamento do projeto Aquarela Nutricional, que visa à promoção da saúde e à prevenção de agravos por meio do reconhecimento da importância dos hábitos alimentares saudáveis.

O projeto Aquarela Nutricional realiza ações de educação alimentar de forma lúdica, por meio de jogos como "Painel dos Sete Erros", "Desafio da Montagem do Prato Saudável" e "Jogo da memória", além de oferecer ao público orientação nutricional, reforçada com o painel comparativo dos quantitativos de sal, açúcar e gordura em alimentos industrializados, avaliação antropométrica, informações sobre compulsão alimentar, entre outras atividades.

“Estamos muito felizes com a acolhida desse projeto pelo público. Nosso próximo passo será o desenvolvimento das ações de forma contínua junto aos munícipes em situação de vulnerabilidade social atendidos nos equipamentos sociais da Assistência Social e junto às entidades não governamentais parceiras", pontuou Laydiane.

A mesma ação foi realizada no dia anterior (22), na I Ação Global da Apae da Serra.

Serviço
Projeto Aquarela Nutricional

Gerência de Segurança Alimentar e Nutricional (Gsan)
Informações pelo telefone (27) 3382-6388

Divulgação Semas

Feira Jovem

(Ampliar imagem)

Divulgação Semas

Feira Jovem do Centro

(Ampliar imagem)


Para dúvidas ou informações sobre os serviços da Prefeitura, ligue 156 ou use o serviço on-line.


Voltar para o topo

Prefeitura Municipal de Vitória
Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 1.927
Bento Ferreira, Vitória, ES - CEP: 29.050-945
Telefone: (27) 3382-6000 (Atendimento ao público de 12h às 19h)
Voltar ao topo do site