Notícias

Aplicativo Procon Vitória contabiliza mais de 172 mil acessos em 3 meses

Publicada em 06/04/2021, às 17h55

Por Renata Zacaroni, com edição de Renata Zacaroni


Jansen Lube/PMV
Semana do Consumidor aplicativo do Procon
Foram 172.496 acessos ao todo, resultando em 1.521 atendimentos aos consumidores só em 2021 pelo órgão de defesa do consumidor municipal. (ampliar)

Em tempos de isolamento social, uma ferramenta on-line tem ganhado cada vez mais espaço entre os consumidores da capital: é o aplicativo Procon Vitória. A plataforma contabilizou 1.429 downloads entre os dias 1° de janeiro e este último 06 de abril, sendo que 554 deles foram realizados em aparelhos cujo sistema é IOS e, 875, em Android.

Foram 172.496 acessos ao todo, resultando em 1.521 atendimentos aos consumidores só em 2021 pelo órgão de defesa do consumidor municipal.

Para a gerente do Procon Vitória, Denize Izaíta, os números confirmam o quanto a população se sente confiante com a plataforma. “O App Procon Vitória vem para simplificar, agilizar e modernizar o processo de atendimento da população. Com ele é possível encontrar informações sobre o Procon, tirar dúvidas, ser atendido e denunciar irregularidades”.

O App Procon Vitória permite ao cidadão acompanhar os andamentos das demandas cadastradas por meio de um número de protocolo, bem como visualizar todo o processo. “Além das outras funcionalidades, é possível instaurar um processo administrativo pelo aplicativo. É mais uma forma do Procon de Vitória estar sempre perto do cidadão, mesmo nestes duros tempos em que a palavra de ordem é distanciamento”, comentou.

No App Procon Vitória o consumidor pode, também, consultar o Código de Defesa do Consumidor. Lembrando, ainda, que a plataforma é inclusiva: dispõe de opção de áudio para que portadores de deficiência visual ou de leitura possam ter acesso ao conteúdo.


Voltar ao topo da página