Notícias

Antiga passarela danificada da avenida Vitória é leiloada

Publicada em 03/07/2020, às 17h36

Por Milene Miguel, com edição de Matheus Thebaldi


  • Trabalho decente e crescimento econômico
  • Indústria, inovação e infraestrutura
  • Cidades e comunidades sustentáveis

Leonardo Silveira
Passarela de Pedestres na Avenida Vitória que será leiloada
Passarela, que tem cerca de 16 toneladas será desmontada e retirada por empresa arrematante (ampliar)
Leonardo Silveira
Leilão da Passarela da Avenida Vitória
Leilão, realizado de maneira on-line, atraiu cerca de 800 visitas de empresas de todo o Brasil, com 28 lances (ampliar)

A Secretaria de Gestão, Planejamento e Comunicação (Seges), por meio da Comissão Permanente de Avaliação e Leilão de Bens Patrimoniais (Copal), realizou, nesta sexta-feira (3), um leilão histórico para Vitória. Em lote único, foi leiloada a antiga passarela da avenida Vitória, no Forte São João, cuja estrutura estava danificada e condenada.

O leilão, realizado de maneira on-line, atraiu cerca de 800 visitas de empresas de todo o Brasil, com 28 lances. O equipamento foi arrematado pelo valor de R$ 11 mil. O custo com desmontagem, retirada e transporte será todo da empresa arrematante.

Ela terá até 30 dias para fazer a retirada da passarela, que tem, aproximadamente, 16 toneladas. O serviço deverá ser executado durante o período noturno ou aos finais de semana, quando diminui o fluxo de veículos no local. O trabalho terá o apoio da Guarda Municipal de Vitória para interdição da via.

Este foi o terceiro leilão realizado durante a pandemia por videoconferência.

Economia

"A remoção da passarela, localizada na altura do bairro Forte São João, na nova avenda Vitória vai permitir que a Prefeitura economize cerca de R$ 300 mil, que seriam gastos com a desmobilização da estrutura, além de gerar receita aos cofres municipais", disse o secretário de Gestão, Planejamento e Comunicação, Alberto Salume.

Sobre a passarela

A obra de reabilitação da malha viária da avenida Vitória contempla implantação de nova travessia no local, mais segura e com acessibilidade.

"Com a obra da nova avenida Vitória, a passarela perderá a funcionalidade, pois estamos implantando uma ciclovia na via. Em substituição, vamos instalar uma passagem de pedestres com sinalização adequada. O leilão da passarela é uma importante decisão, pois tem como objetivo reduzir os custos para a administração municipal", disse o secretário de Obras e Habitação, Weverton Moraes.


Voltar ao topo da página