Notícias

Amantes de futebol comemoram entrega do campo do Parque Pedra da Cebola

Publicada em 25/07/2019, às 15h46

Por Lívia Albernaz, com edição de Matheus Thebaldi


Diego Alves
Inauguração do Campo Pedra da Cebola
Prefeito Luciano Rezende inaugurou o campo de futebol de grama sintética do Parque Pedra da Cebola
Diego Alves
Inauguração do Campo Pedra da Cebola
Iluminação potente e moderna promete movimentar o campo nas peladas à noite

Mais um campo de futebol de grama sintética foi entregue para a comunidade. Na noite desta quarta-feira (24), o Parque Pedra da Cebola ganhou esse mais novo espaço de prática esportiva. Estiveram presentes amantes do futebol, lideranças comunitárias e gestores.

O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, comemorou mais essa entrega para a capital do esporte. "Esse campo na Pedra da Cebola tem uma iluminação moderna e potente. Que a comunidade preserve esse espaço, que é para todos. É mais uma obra de grama sintética em campos de futebol da cidade entregue. Começamos no primeiro governo em Resistência e, depois, no Parque da Baía Noroeste. Estamos em todos aqueles terrenos baldios mal conservados colocando grama sintética para que a durabilidade aumente e os moradores tenham conforto, e é o que as comunidades merecem".

"Esse campo ficou maravilhoso. Hoje é um dia feliz. Frequento esse parque há anos e hoje retorno comandando uma secretaria que responde pelo esporte. Foi um esforço conjunto para concluir essa construção maravilhosa. Faremos mais instalações esportivas, melhorando cada vez mais a qualidade do esporte", disse o secretário municipal de Esportes e Lazer, Antônio Louzada.

"Essa obra é um 'case' de sucesso. Fizemos em quatro meses projeto e licitação. Iniciamos a obra em 2018 e economizamos ainda 33% do valor da construção para outras obras. Entregamos dentro do cronograma um espaço de qualidade", disse o secretário municipal de Obras e Habitação e vice-prefeito, Sérgio Sá.

Brinquedos acessíveis

O Parque Pedra da Cebola também ganhou recentemente brinquedos acessíveis, voltados para crianças com deficiência ou mobilidade reduzida. 

Campo

O novo campo e um novo alambrado foram construídos em uma área de 5,3 mil metros quadrados. A grama natural foi substituída pela grama sintética, permitindo jogos diários sem a necessidade de longos intervalos de descanso do gramado.

Outra vantagem é que os campos de futebol de grama sintética são de baixo custo de manutenção em relação aos campos de grama natural, pois não precisam de reposição permanente de grama e não há o consumo de água para manter a grama viva.

Cuidados

Mas alguns cuidados são importantes para manter o campo sempre em boas condições. Como a grama sintética é um tipo de plástico e também há borracha granulada no piso, alimentos, bebidas, balas e bombons são proibidos. Cigarro nem pensar! Também é proibido pisar no gramado com sapatos de salto alto, pois o tapete que dá suporte à grama sintética é perfurado com objetos pontiagudos.

Reformas

Outros 12 campos em grama sintética estão sendo reformados. São eles: Andorinhas; Curva da Jurema; Ilha de Santa Maria; Itararé; Jabour; Jardim Camburi (praça Nilze Mendes); Maria Ortiz; Praia do Suá; Resistência; Santa Tereza; Santos Dumont e Tancredão.

Diego Alves
Inauguração do Campo Pedra da Cebola
"Foi um esforço conjunto para concluir essa construção maravilhosa", disse o secretário Antônio Louzada
Diego Alves
Inauguração do Campo Pedra da Cebola
Novo campo e um novo alambrado foram construídos em uma área de 5,3 mil metros quadrados

Voltar ao topo da página